terça-feira, 12 de junho de 2012

PB pode perder montadora da Hyundai por falta de interesse do governo

Oito meses, exatamente oito meses. Por todo esse tempo o empresário paraibano Carlos Alberto de Oliveira Andrade tenta uma audiência com o governador Ricardo Coutinho (PSB). O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) chegou a intervir, mas não obteve êxito algum. Resultado: a Paraíba poderá deixar de receber uma montadora da CAOA.
A sigla CAOA recebe as iniciais do empresário paraibano. Ele é que vem tentando uma audiência com o governador, sem obter sucesso. Apela para instalar e presentear o Estado onde nasceu com uma montadora de automóveis de sua empresa. Chegou a anunciar a implantação da indústria na Paraíba com uma peça publicitária que ainda está sendo veiculada na televisão paraibana.
Sabe que a não instalação da montadora representa a perda de mais de 80 mil empregos na Paraíba. Não tem outra dedução: Ricardo só não recebeu CAOA porque a iniciativa de trazer a indústria para a Paraíba é de Cássio. Por isso, Ricardo faz vistas grossas para Carlos Alberto de Oliveira Andrade. Um chá de cadeira de longos oito meses.
Agora, o senador Vital do Rego (PMDB) entrou para tentar resolver o impasse. Inclusive já recebeu em seu gabinete o empresário paraibano (foto acima). Os senadores Cícero Lucena (PSDB) e Cássio voltaram novamente a manter contatos. Afinal de contas, alguém precisa resgatar esse empreendimento. 
Ou seja, o mago não se interessa por criação de empregos e renda na Paraíba coisa alguma, principalmente quando sabe que a iniciativa vem de um antigo adversário chamado Cássio Cunha Lima. Um lembrete: o Grupo CAOA é o importador exclusivo da marca Hyundai no Brasil. Somente isso! (MarconeFerreira)

Nenhum comentário: