quarta-feira, 13 de junho de 2012

Mais de 400 mil estudantes ficam sem aula nas 804 escolas estaduais. Categoria é contra medida provisória que anula as progressões do PCCR

Mais de 400 mil estudantes ficam sem aula a partir desta quarta-feira (13) na Paraíba, durante a paralisação dos professores e servidores da rede estadual de ensino. As aulas nas 804 escolas ficam suspensas até sexta-feira (15). A categoria é contra a Medida Provisória 196, que anula as progressões do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR). De acordo co Edvaldo Faustino, secretário de formação do Sintep, o plano estabelece a progressão de 20% entre professor polivalente e o licenciado, de 25% de polivalente para professor com mestrado e 35% de polivalente para o professor com doutorado.
A assessoria de imprensa da Secretaria Estadual da Educação disse que o secretário Harrison Targino já recebeu as representações da APLP e do Sintep está ciente das reivindicações. De acordo com a assessoria, o secretário está aberto ao diálogo, mas informa que os dias parados terão que ser repostos para o cumprimento de 200 dias letivos determinados pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), para que os alunos da rede estadual de ensino não sejam prejudicados.
Na segunda-feira (18), as aulas nas escolas seguem normais e no dia 21 a categoria realiza um protesto no Parque do Povo, em Campina Grande, durante as comemorações juninas, para chamar a atenção.

Nenhum comentário: