sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Em greve professores municipais de Santa Inês fazem manifestação

Há três dias em greve, desencadeada na última quarta-feira (22) e que segue por tempo indeterminado, os professores municipais do município de Santa Inês fizeram algumas manifestação no dia de ontem, organizadas pelo Sinpromusi em conjunto com os associados. No primeiro dia de movimento grevista foi realizada uma reunião na Escola Municipal Félix Pereira dos reis, onde o presidente do sindicato da classe, Luiz Rosa, fez alguns questionamentos do por que das irregularidades que estão ocorrendo no município, já que os recursos são destinados sem atraso ao Poder Executivo.
Também foi discutido e aprovado um cronograma para as manifestações e, em seguida, os professores se deslocaram em caminhada a alguns pontos da cidade com o intuito de colocar faixas para explicar aos pais, alunos e sociedade em geral os motivos do movimento grevista, como também mostrar o descaso e a falta de compromisso por parte da atual gestão. 
O Sinpromusi comunica que não tem data prevista para o fim da greve, a não ser que a administração municipal cumpra com todos os direitos reivindicados pela categoria. A exemplo do não pagamento, até o momento, dos vencimentos dos professores referente ao mês de julho passado; o não pagamento, até o momento, do aumento concedido pelo MEC aos professores, retroativos a janeiro deste ano; e, ainda, a não aplicação das garantias conquistas pelo PCCR sancionado pelo atual prefeito em 27 de abril passado.

Nenhum comentário: