sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Elogiado pela crítica, CD de Moreira Filho é tributo a Marinês; procura preservar o autêntico forró pé de serra e faz questão de ressaltar que não se identifica com o forró eletrônico

O Blog reserva espaço neste instante para recomendar com muita satisfação, ao dileto leitor, que aprecie uma magnífica obra de arte: o CD de Moreira Filho - Canta Marinês. Conterrâneo da 'Rainha do Vale', o cantor e compositor Moreira Filho, há mais de uma década residindo em Campina Grande, colocou em sua obra 14 faixas, sendo 13 regravações de grandes sucessos da 'Rainha do Xaxado'.
Um trabalho bastante elogiado pelo crítica e que conta com as participações de Amazan, Biliu de Campina, Raniere Gomes, Baixinho do Pandeiro e do poeta Iponax Vila Nova. Com esse mai recente trabalho, Moreira Filho tenta resgatar o que há de melhor da obra de Marinês, que junto com Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro tem influenciado muitos compositores e cantores da autêntica música nordestina.
Moreira Filho, desde os 14 anos, percebeu através do rádio que o autêntico forró faria parte de sua vida e os seus sonhos. Ele já completou cinco anos de carreira e esse trabalho em que homenageia Marinês se deve ao fato da eterna 'Rainha do xaxado' ter contribuído para o seu aprendizado no gênero musical.
"Tive a honra de ser amigo pessoal de Marinês e foi com ela que aprendi o verdadeiro valor da nossa música. Ela conseguia traduzir todo o amor ao folclore brasileiro e levou o nome do Nordeste para o restante do país", ressalta sempre Moreira Filho em suas falas. Ele procura preservar o autêntico forró pé de serra e faz questão de ressaltar que não se identifica com o forró eletrônico.
Natural de Itaporanga, Moreira Filho foi residir em Campina Grande em 2005 quando foi aprovado para o curso de Fisioterapia da Universidade Estadual da Paraíba, curso pelo qual é formado. Ele começou a carreira cantando no grupo de forró 'Rabo de Cuia', formado por um grupo de universitários, e há cerca de três anos decidiu seguir carreira solo.
Quem vê Moreira Filho se apresentando em casas de espetáculos, pelo Nordeste, depara-se com algo novo e que resgata o que de melhor foi feito na música popular nordestina, com novos arranjos e interpretações próprias. Ficou conhecido pela performance eletrizante no palco. Portanto, o Blog recomenda e você não deixará de conferir uma música de qualidade.

Nenhum comentário: