Um trabalho bastante elogiado pelo crítica e que conta com as participações de Amazan, Biliu de Campina, Raniere Gomes, Baixinho do Pandeiro e do poeta Iponax Vila Nova. Com esse mai recente trabalho, Moreira Filho tenta resgatar o que há de melhor da obra de Marinês, que junto com Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro tem influenciado muitos compositores e cantores da autêntica música nordestina.
Moreira Filho, desde os 14 anos, percebeu através do rádio que o autêntico forró faria parte de sua vida e os seus sonhos. Ele já completou cinco anos de carreira e esse trabalho em que homenageia Marinês se deve ao fato da eterna 'Rainha do xaxado' ter contribuído para o seu aprendizado no gênero musical.
"Tive a honra de ser amigo pessoal de Marinês e foi com ela que aprendi o verdadeiro valor da nossa música. Ela conseguia traduzir todo o amor ao folclore brasileiro e levou o nome do Nordeste para o restante do país", ressalta sempre Moreira Filho em suas falas. Ele procura preservar o autêntico forró pé de serra e faz questão de ressaltar que não se identifica com o forró eletrônico.
Natural de Itaporanga, Moreira Filho foi residir em Campina Grande em 2005 quando foi aprovado para o curso de Fisioterapia da Universidade Estadual da Paraíba, curso pelo qual é formado. Ele começou a carreira cantando no grupo de forró 'Rabo de Cuia', formado por um grupo de universitários, e há cerca de três anos decidiu seguir carreira solo.
Quem vê Moreira Filho se apresentando em casas de espetáculos, pelo Nordeste, depara-se com algo novo e que resgata o que de melhor foi feito na música popular nordestina, com novos arranjos e interpretações próprias. Ficou conhecido pela performance eletrizante no palco. Portanto, o Blog recomenda e você não deixará de conferir uma música de qualidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário