sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Consult traz novo empate técnico entre Cícero Lucena e Zé Maranhão na disputa pela Prefeitura de João Pessoa

Marcone Ferreira - Dá-se em João Pessoa uma disputa no estilo três mosqueteiros, sendo que um busca alcançar os dois que estão empatados tecnicamente no critério das intenções de voto.
Nesta manhã de sexta-feira (24) o Sistema Correio de Comunicação apresentou a pesquisa Consult, cujos números jogados à praça mostram o equilíbrio do confronto sucessório no principal colégio eleitoral do Estado.
Se as eleições fossem hoje, os candidatos Cícero Lucena (PSDB) e Zé Maranhão (PMDB) disputariam o segundo turno.
Empatados tecnicamente desde a divulgação das primeiras pesquisas, o tucano Cícero aparece com 25,3%. Maranhão tem 24,9%. A diferença entre eles é de 0,4 pontos.
Candidato do petê, Luciano Cartaxo continua em terceiro com 14,2%. Mantém-se na disputa em condições de passar para o segundo turno das eleições.
Pela pesquisa Consult/Correio, a candidata Estela Bezerra (PSB) estacionou em 9% das intenções de voto. Ela é o nome apoiado pelo governador Ricardo Coutinho.
Os candidatos Antônio Radical (PSTU) e Renan Palmeira (Psol) não pontuaram. Já Lourdes Sarmento (PCO) obteve 0,2%
A pesquisa foi realizada nos dias 18 e 19 deste mês e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número 00045/2012. A margem de erro de três pontos.
Espontânea – Já na pesquisa espontânea, a posição dos candidatos que estão liderando se invertem.
O peemededebista Zé Maranhão aparece em primeiro; o tucano Cícero Lucena na segunda colocação. Os candidatos Antônio Radical, Renan Palmeira e Lourdes Sarmento não pontuaram.
Eis os números:
- Zé Maranhão – 20,7%
- Cícero Lucena – 20,1%
- Luciano Cartaxo – 11,8%
- Estela Bezerra – 6,4%

Nenhum comentário: