Com o impacto, o técnico do clube, Aldo França, bateu a cabeça, e o preparador de goleiros Marcelo Barbosa fraturou duas costelas, sendo considerado os casos mais grave. José Wilker também teve fraturas.
Os feridos que necessitavam de maiores cuidados foram conduzidos para um hospital de Trauma de Campina Grande. Outros sete jogadores com cortes mais superficiais foram atendidos em Areia. O restante do grupo teve apenas pequenas escoriações e não precisaram de atendimento.
O atacante Delany, por exemplo, que é o artilheiro da competição com dez gols, teve cortes nos braços e nas pernas e precisou levar pontos. Ele segue com o grupo na volta para a cidade de Itaporanga, no sertão do Estado. O tenente Edigley Alves, da Polícia Militar, que viajava com o grupo, explicou que o ônibus estava começando a descer a serra, por volta de meia noite, quando faltou freio. Desgovernado, o motorista jogou o ônibus para o acostamento, com o objetivo de pará-lo. Devido ao peso, contudo, este tombou e se arrastou por cerca de 40m dentro do mato.
Impossibilitados de entrar em campo, os jogadores que já foram liberados estão voltando para a cidade de Itaporanga. O presidente do clube, Nosman Barreto, disse que já comunicou à FPF sobre o acidente e que o jogo vai ser mesmo adiado. O elenco está voltando para Itaporanga. Ele explicou que o ônibus próprio do clube teve problemas na saída da cidade e que a solução foi alugar um outro, "de um amigo". E que por fatalidade este acabou apresentando falhas mecânicas na descida da serra.
"Todos da região sabem que aquele trecho de estrada é muito perigoso. O que aconteceu foi uma falha justamente numa descida. Por sorte não caímos num barranco maior. É como se um avião tivesse caído e todos tivessem sobrevivido", disse o presidente do clube Nosman Barreiro. (maispb)
Nenhum comentário:
Postar um comentário