quarta-feira, 29 de agosto de 2012

TRE indefere candidatura de Aldeci Mangueira e situação comemora decisão pelas ruas de Santana de Mangueira

O ex-prefeito Aldeci Mangueira (PSB), candidato a prefeito no município de Santana de Mangueira pela coligação "Por Uma Santana Melhor", teve seu registro de candidatura negado ontem (28) pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). Aldeci já tinha tido seu registro indeferido pela Justiça Eleitoral em primeira instância,porém, recorreu da decisão junto ao TRE/PB para obter o direito de se candidatar ao cargo.
A decisão do TRE foi baseada na Lei das Inelegibilidades pelo fato de Aldeci ter tido sua prestação de contas reprovadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU), na época em que governou município. Aldeci ainda pode recorrer da decisão junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Com o indeferimento da candidatura do socialista, a atual prefeita e candidata a reeleição Tânia Nitão (PTB) passa a ser candidata única em Santana de Mangueira.
Correligionários da atual prefeita festejaram e saíram às ruas da cidade em comemoração pela sentença prolatada pelo TRE-PB. (catingueiraonline)

Nenhum comentário: