quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Bastidores: mesmo sem ser ‘aliado’, site revela o único político paraibano ‘respeitado’ por RC sem dar um grito ou fazer ameaças ao socialista

Considerado pela maioria dos analistas que acompanham a política paraibana como um especialista na arte dos bastidores, o presidente da Assembléia Legislativa Ricardo Marcelo (PEN) adquiriu um ‘status’ e musculatura eleitoral significativa. E hoje, é apontado como o único político detentor de um mandato capaz de ser respeitado pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) sem dar um ‘grito’, declaração polêmica, ou fazer algum tipo de ameaça.  
Basta acompanhar os últimos posicionamentos do presidente, que literalmente defendeu os interesses da Casa, no imbróglio envolvendo o arquivamento doempréstimo da Cagepa e desconsiderou as ‘pressões’ do socialista via imprensa e pronunciamentos contundentes, adotando a tática da ‘diplomacia’. Ninguém melhor para exemplificar o temperamento de Ricardo Marcelo, do que o deputado Anibal Marcolino (PEN), parlamentar que não leva ‘desaforo’ pra casa e que destacou o caráter conciliador do presidente da ALPB.  
“Ricardo Marcelo é diferenciado porque ele escuta justamente o posicionamento de cada um, tanto é que você vê a quantidade de deputados que entraram no PEN, partido que ele é presidente”, destacou. Ao PB Agora, Aníbal contou que Ricardo Marcelo tem ‘recebido’ individualmente cada deputado e ressaltou que a grande maioria dos parlamentares dá apoio político a RM. “Ele fez o convite a cada um dos deputados e deixa todos livres para votar de acordo com as suas convicções. É um cidadão competente que tem feito uma grande atuação na Assembléia Legislativa”, pontuou Marcolino.  
Segundo o Anibal Marcolino, a postura de Ricardo Marcelo de não subserviência ao governador merece destaque, num momento de desgaste do Executivo paraibano. "A postura é mais do que correta, os poderes são harmônicos porém independentes, digo isso não só com o Executivo, como o com Tribunal de Justiça, isso é realmente lamentável, como um plenário da Assembléia Legislativa que tem decisão soberana é contestado? Acho que o respeito interpoderes tem que existir e tenho certeza que em âmbito de Brasilia essa liminar vai ser derrubada não tenho dúvidas disso!”, frisou Aníbal, se referindo a liminar concedida pela Justiça paraibana que determinou o desarquivamento do projeto de empréstimo para a Cagepa.  
FUTURO: Cotado para disputar um mandato de senador nas próximas eleições, Ricardo Marcelo adota a cautela quando o assunto é o futuro político. “2014 será muito positivo para Ricardo Marcelo”, salientou Anibal.

Nenhum comentário: