segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Alcaita promove Chá Acadêmico para celebrar a cultura de Itaporanga

Foi realizado na noite de ontem (26) o primeiro Chá Acadêmico promovido pela Academia Literária, Cultural e Artística de Itaporanga [Alcaita], que vem desenvolvendo com maestria um trabalho em prol da cultura na nossa 'Rainha do Vale'. O evento presidido pelo Dr. Demir Cabral [presidente da entidade] teve como objetivo reunir a imprensa local para oportunizar que os trabalhos desenvolvidos pelos membros da academia sejam divulgados, cada vez mais, com mais destaque. 
O evento também serviu para a entrega de medalha ao mais novo sócio honorário da entidade: Thiago Campina, pelos préstimos a Alcaita. De acordo com Dr. Demir, durante sua fala, o Chá Acadêmico será promovido uma vez por mês como forma de reunir a sociedade local para que esta possa conferir e apoiar os trabalhos dos artistas natos. Na sede da entidade estão expostos obras, livros, artesanato, telas, dentre tantos outros brilhantes trabalhos.
Associados da Alcaita que participaram da Ação Global [em maio passado] receberam certificados, ainda na oportunidade. Em verdade, uma ótima iniciativa da Alcaita em poder reunir a sociedade, personalidades e público em geral com os artistas da terra que durante animado Chá Acadêmico desfrutam ainda da riqueza que é a cultura nordestina, em particular local.

Nenhum comentário: