segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Senador Cássio se diz preocupado com a segurança pública e faz críticas com relação à obras que não saem do papel...

O senador Cássio fez sua primeiras críticas explícitas ao governador Ricardo Coutinho (PSB), nesta segunda-feira (23). Apesar de garantir que é contra o confronto ele criticou o que considerou a divulgação de obras que não saem do papel. "Eu particularmente não defendo o confronto, o enfrentamento. Eu defendo o trabalho", disse. Cássio declarou que chegou a hora de avaliar qual é o saldo em relação aos compromissos assumidos da aliança entre PSDB e PSB, em 2010.
"Estamos nos aproximando de três anos de trabalho. Durante esses três anos procurei contribuir, ajudar. Não haverá de se apontar um único gesto, uma única palavra minha de obstáculo, de dificuldade para o bom êxito do Governo do Estado", asseverou. Cássio apontou algumas críticas à gestão socialista, entre as quais a crescente onda de violência em João Pessoa e Campina Grande e obras que não saem do papel.
"Na conversa com o governador na semana passada um dos pontos que conversei com Ricardo Coutinho foi sobre o anúncio de obras (o anúncio das obras dos Mil Dias), tanto em João Pessoa, mais principalmente em Campina Grande onde fui prefeito, onde as obras não aconteceram. É importante garantir essa celeridade", pontuou. 
Apesar de ver a demora, o senador explicou que é preciso respeitar os estilos diferentes de governar. "Eu tenho um estilo diferente de Ricardo. Ele tem o estilo próprio que eu sempre respeitei. Como ele respeita também minha forma de agir no campo da política. Mas há ajustes a serem feitos. Resultados positivos existem, mas também equívocos precisam ser corrigidos para que possamos ter um resultado positivo", entende.
Instado a falar quais seriam os equívocos, o senador pontuou: "os equívocos que eu me refiro são obras que foram anunciadas, mas não conseguiram sair do papel. Obras que estavam em andamento e que não foram ainda concluídas, obras inclusive do meu tempo. A obra pública não tem dono, dono é o povo que é beneficiário dela. É importante ter o respeito daquilo que se fez como um trabalho e esforço, o legado de cada um. Eu deixei o legado como governador de obras que não foram concluídas, em decorrência da interrupção precoce do meu mandato", afirmou. 
Cássio também se mostrou preocupado com a Segurança Pública. "A segurança pública é um problema gravíssimo em João Pessoa e Campina Grande, e que precisamos agir no sentido de buscar soluções para atender as necessidades de tranquilidade mínima que a população precisa ter", avaliou. (com Paulo Dantas/Fernando Braz)

Nenhum comentário: