domingo, 22 de setembro de 2013

Prefeito de Pedra Branca só permite abate de carnes lá até quarta-feira e população de Itaporanga se vê novamente com a falta de local...

Chega a informação de que o prefeito de Pedra Branca Allan Feliphe (PR) assinou decreto em que permite somente até a próxima quarta-feira (25) o abate de animais no Matadouro Público local. A decisão já teria sido informada ao colega itaporanguense, haja vista, que as carnes comercializadas na 'Rainha do Vale' são de animais abatidos naquele matadouro (foto).
A decisão teria sido tomada pelo gestor que se antecipa a pretensão do Ministério Público em determinar a interdição daquele matadouro, que não estaria dentro das normas de higiene exigida pela Vigilância Sanitária. Com isso, terá início uma situação complicada para os comerciantes de Itaporanga que não tendo aonde abater os animais podem usar abatedouros clandestinos.
Os marchantes que comercializam carne em Itaporanga disse que sabem que há sérios problemas higiênico-sanitários com as condições apresentadas no abatedouro de Pedra Branca, conforme mostra a foto ao lado, que deixa claro não ter condições de estar funcionando e aproveitam para cobrar soluções imediatas. 
"O povo de Itaporanga sabe que a carne abatida em Pedra Branca não tem higiene. Talvez, por isso, possa ter sido acertada a decisão do prefeito de lá em suspender os abates. Agora, o povo de Itaporanga espera uma solução pra essa situação, pois quem cobrava uma melhoria e a abertura do matadouro, durante a gestão anterior, está empregado na atual gestão e não pode falar. O matadouro daqui só foi fechado pela justiça por conta da turma que agora está calada", disse. 
O Governo do Estado anunciou, em julho, a construção de um abatedouro público através de convênio que beneficiará quatro municípios: Itaporanga, Igaracy, Aguiar e Piancó. Mas, até o momento nenhum sinal da construção que será erguida às margens da BR-361, nas proximidades do triângulo de acesso à Igaracy/Aguiar. 

Nenhum comentário: