segunda-feira, 18 de novembro de 2013

A ex-reitora da UEPB Marlene Alves é eleita em Congresso e passa a compor Comitê Central do PC do B em nível nacional...

A professora itaporanguense, ex-reitora da Universidade Estadual da Paraíba, Marlene Alves (na foto, com o editor e o ex-secretário estadual de Educação, Afonso Scocuglia) foi eleita para o Comitê Central do PC do B, durante o 13º Congresso Nacional do Partido Comunista do Brasil. A delegação paraibana presente ao congresso retornou neste domingo (17) à Paraíba comemorando. Marlene está entre os doze dirigentes estaduais eleitos no congresso que aconteceu nos dias 14 e 15 passados, no Parque Anhembi - em SP.
O Congresso que contou com a presença da presidente Dilma (PT) teve pauta o balanço dos governos Lula e Dilma sob a ótica do PCdoB. Discutiu também os desdobramentos da crise internacional e as tarefas do movimento comunista para seu enfrentamento e a nova luta pelo socialismo. O atual presidente Renato Rabelo foi reconduzido para um período de transição até a vice-presidente, a deputada federal Luciana Santos assumir definitivamente a legenda a partir de fevereiro de 2015. Ela foi por dois mandatos prefeita de Olinda (PE).
Para os dirigentes comunistas paraibanos, a eleição de Marlene Alves na direção nacional do PCdoB é uma demonstração de superação e do crescimento partidário no estado, além de um testemunho da importância da mulher na política, especialmente na luta pela transformação da sociedade. O PCdoB colheu importante resultado nas eleições de 2012, quando elegeu 5 vice-prefeitos e 33 vereadores, incluindo Campina Grande, Patos, Santa Rita e Sousa.
Marlene Alves integra atualmente o Comitê Estadual do PCdoB. Foi militante na área da educação desde os anos 80, dirigente sindical no movimento docente, presidente municipal do partido em Campina Grande, reitora por dois mandatos da UEPB e está, atualmente, à frente da Secretaria de Cultura campinense. (com Ascom)

Nenhum comentário: