quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Ex-prefeito Zé Nunes, da cidade de Santana de Mangueira, recebe Título de Cidadão Pessoense...

“Este Título de Cidadania que recebo, para mim, é o reconhecimento de um trabalho implantado na cidade há mais de trinta anos, com o apoio da sociedade pessoense e dos filhos do Alto Sertão da Paraíba”, foi o que declarou, sem esconder sua alegria e satisfação, o empresário José Nunes Diniz, natural de Santana de Mangueira, momentos antes de participar da sessão solene em que foi agraciado com o Título de Cidadão Pessoense. A autora da propositura foi a vereadora Raíssa Lacerda.
José Nunes fez questão de destacar, entre outros aspectos, que a população de João Pessoa e de sua terra natal nunca deixaram de acreditar no seu trabalho. “Eu me sinto fortalecido, pois este Título me encoraja mais ainda a defender, cada vez mais, o crescimento e o desenvolvimento da nossa cidade e do nosso estado. Sou muito grato por essa honraria”, afirmou o empresário, que foi, por duas vezes, prefeito de Santana de Mangueira.
O homenageado agradeceu à vereadora Raíssa Lacerda pela iniciativa e à Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), que, por unanimidade, aprovou a honraria. “Sou muito grato à vereadora por ter feito esta homenagem e a todos os outros parlamentares de João Pessoa”, reforçou. Ele aproveitou a ocasião para lembrar o amigo José Lacerda Neto, pai de Raíssa.
José Nunes participou da solenidade ao lado da esposa, Maria Delma de Figueiredo Nunes, e dos filhos, a médica Derlândia, as odontólogas Ediliane e Fabiana, os administradores José Nunes Filho e Janaína. “Todo o meu sucesso e tudo o que conquistei até hoje eu devo à minha esposa e aos meus filhos”, comentou. Já a vereadora Raíssa Lacerda não poupou elogios ao empresário e mais novo cidadão pessoense. “Homem temente a Deus, sem inimigos políticos, um homem que vive como a Bíblia prega: com o suor do seu trabalho. Descrever José Nunes é descrever sua honradez, sua dedicação ao trabalho e à família”, destacou a parlamentar.
Ela ressaltou a importância que o empresário tem no cenário econômico do município e do Estado. “José Nunes é um empresário que investe no trabalhador, sendo responsável pela geração direta e indireta de 200 a 500 empregos, respectivamente, em onze empreendimentos. Quem trabalha no seu ramo de negócios é valorizado, respeitado e não quer mais sair”, disse. Na tribuna, Raíssa Lacerda também destacou, em um dos trechos do seu discurso, que o homenageado “é um ser humano que transmite e atrai os fluidos da capacidade, da honradez, do bom caráter, da dignidade e da coragem imensa de servir”.
O empresário recebeu várias outras homenagens. Entre elas, a do Coral da Câmara, regido pela maestrina Socorro Estrela, que cantou o Hino Nacional, o Hino de João Pessoa e a canção “Conquistando o Impossível” (apresentada por Paulo Brasil); além do sanfoneiro Pinto do Acordeon que, com Moisés na sanfona, Samuel no triângulo e Maguila no zabumba, cantou a música “Rainha do Vale” (de sua autoria), entre outras canções de forrozeiros conhecidos.
Bastante prestigiada, a solenidade contou com presenças de conterrâneos ilustres, à exemplo, do desembargador Nilo Ramalho, do cantor Pinto do Acordeon, do ex-prefeito Umberto Pereira, dentre outros. Um dos genros do ex-político, o advogado José Marinho de Sousa, esposo de Ediliane, ocupou a tribuna para ler sobre a vida e trajetória de José Nunes. Entre as autoridades presentes, estavam o ex-desembargador Nilo Ramalho; o jornalista e representante da Associação Paraibana de Imprensa (API), Padre Albenir Galdino; o advogado Carlos Eduardo, esposo de Janaína; a advogada Ana Cláudia Palitot, esposa de José Nunes Filho; o engenheiro Carlos Feitosa, esposo de Fabiana; a funcionária pública Estefânia Marinho; o empresário Antônio Erivaldo Diniz e seu pai, Antônio de Sousa Diniz; o ex-prefeito de Conceição, Rômulo Martildes; o ex-vereador de Conceição, Francisco Adonias Tavares; o empresário José Pereira, de Campina Grande; o poeta Nivaldo Magalhães; doutora Arlete Pereira; doutor Everaldo Nunes Ramalho; doutora Euclides Sá; o engenheiro Gilson Frade; além de outros familiares e amigos.
José Nunes Diniz, ex-prefeito de Santana de Mangueira, por dois mandatos, no segundo mandato foi candidato único. Durante os dois mandatos fez importantes obras na cidade e na zona Rural. Teve suas contas aprovadas por unanimidade pelos TCE. Foi presidente do Lions Cube de Conceição, na ocasião, o mesmo fez uma administração voltada para a causa social, gerando um grande reconhecimento recebendo o troféu de segundo lugar entre 38 clubes da Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco. Presidente de divisão para supervisionar os clubes da Cidade de Patos, Itaporanga e Conceição. João Nunes foi nomeado pelo Governador do distrito Dr. José Soares de Figueirêdo.(com Bruno Pereira)

Nenhum comentário: