sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Rômulo diz que foi fiel a Cássio, mas fica com RC caso de rompimento...

O vice-governador Rômulo Gouveia (PSD) declarou hoje que fica com o governador Ricardo Coutinho (PSB), no caso de rompimento com o senador Cássio Cunha Lima (PSDB). O 'gordinho', que está sem bigode, tomou essa decisão após Ricardo lhe garantir a vaga de senador em sua chapa. Algo que Cássio não pode fazer. "O que tenho reivindicado é a presença do PSD e a minha candidatura de senador", justificou Gouveia.
"Ninguém foi mais leal a Cássio do que eu. Estive com ele nos momentos bons e nos ruins. Mas,o governador tem feito muito pelo crescimento da Paraíba e tenho ajudado como posso", afirmou. Em verdade, são esses os dois motivos para Rômulo se decidir pró Ricardo. Só que Rômulo também tem todas as demais razões para ficar com Cássio.
Ele surgiu politicamente dentro do grupo Cunha Lima. Foi colocado na política por dona Glória Cunha Lima. Toda sua trajetória política se deu embaixo do guarda-chuva do clã. O voto de seus eleitores em Campina Grande são os mesmos de Cássio. Uma campanha em palanque contrário a Cássio em Campina terá consequências imprevisíveis. 
Entretanto, também é legítima sua postulação ao Senado, vaga que Cássio porque há a necessidade de compor com outras forças.Rômulo tem sim crédito por tudo que fez pelo grupo, mas uma dissidência a esta altura poderá ser um preço muito alto a pagar. É prudente aguardar como as peças serão mexidas no xadrez.

Nenhum comentário: