sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Vereador da situação denuncia descaso com transporte para universitários em Itaporanga e diz que vai levar o caso ao Ministério Público...

Uma problemática que tem causado desconforto vez por outra nos universitários de Itaporanga, que usam transporte disponibilizado pela prefeitura para se dirigirem todos os dias até universidades e faculdades de Patos, retornou a acontecer esta semana. Diz respeito a superlotação, bem como, a precariedade dos ônibus que são alugados pela edilidade - cada um deles ao custo de R$ 8 mil/mês. Precariedade esta que ano passado um deles ao ter uma roda solta do eixo na BR-361, bem próximo à cidade de Catingueira, por pouco não causou a morte de um médico e ex-prefeito do município de Olho D'água, Dr. Júlio Lopes, salvo pelo airbag do veículo dirigido pelo médico.
Pois bem, na sessão de ontem (13), na Câmara Municipal de Itaporanga, o vereador Jailson de Zeca (PMDB), que é da base de situação, levantou a questão quanto a superlotação dos ônibus, denunciou desrespeito da secretária de Educação Josilene Gonzalves, arrogância de uma funcionária da própria Secretaria de Educação, pediu providências ao prefeito Audiberg Alves (PTB) e disse, ainda, que levaria o caso ao conhecimento do Ministério Público. De acordo com o edil, devido a superlotação dos ônibus, vários alunos foram deixados pra trás, dentre eles sua esposa, e só conseguiram seguir viagem porque ele cedeu o próprio carro para levá-los até Patos.
Aliás, essa situação acontece não é de hoje e o próprio prefeito, que é professor das FIP [Falculdades Integradas de Patos], conhece o assunto de perto porque sempre andou em transportes destinados pela prefeitura acompanha e apoiava as reclamações dos alunos à gestores passados. Portanto, ele depara-se com um problema que conhece de perto e não tem conseguido resolvê-lo. "É um absurdo o que tem acontecido com esses ônibus. Essa situação já foi denunciada aqui várias vezes. Marquei com a secretária e ela não compareceu pra resolver a questão, numa completa falta de respeito. Assim que cheguei na Secretaria fui mal recebido por uma funcionária arrogante e sem educação. Atende mal o povo", declarou Jailson.
O vereador revelou que os próprios motoristas dos ônibus tem reclamado da situação porque temem ser pegos pela Polícia Rodoviária Federal. "Disse à ela [Josilene] que se uma providência não fosse tomada questionaria o caso na câmara e levaria pro Ministério Público. A secretário faltou com respeito e o prefeito tem de tomar uma providência pra esse absurdo. A cada ano cresce o número de alunos e quando agente vai até lá é pra resolver o problemas e não pra ser mal atendido por funcionários que não deveriam estar em cargos públicos...", pontuou o vereador, que é irmão da secretária municipal Jailma [Administração e Finanças].
Em tempo: há informações de que a prefeitura deve alugar mais um ônibus, adquirido dias atrás em João Pessoa, a mesma empresa, pertencente à parentes do prefeito, que já aluga uma frota pra lá de considerável em Itaporanga.
O espaço está aberto caso a secretária queira se reportar ao assunto...

Nenhum comentário: