Senador Cícero Lucena sinaliza que pode declinar da reeleição ao Senado em prol da candidatura de Cássio...
Animado com a possibilidade do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) disputar o Governo do Estado nas eleições de outubro deste ano, o também senador tucano Cícero Lucena sinalizou que pode declinar da candidatura à reeleição ao Senado Federal em prol da candidatura própria do PSDB.
Cícero destacou, no entanto, que seu nome continua posto e à disposição da legenda para a candidatura ao Senado e que está pronto para o desafio, mas que não fará exigências. “Nossa prioridade é a candidatura do PSDB ao Governo do Estado, ouvindo as vozes das ruas, estou no partido para colaborar e no momento oportuno a chapa será composta, tudo dentro do consenso”, falou.
Sobre o apelo do presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, em prol da manutenção da aliança na Paraíba, Cícero avisou: “O apelo de Eduardo Campos não pesa. Ele é presidente de um partido e está defendendo os interesses do partido dele e nós, do PSDB, estamos defendendo os interesses do nosso e nada melhor do que ter Cássio encabeçando a chapa para disputar o Governo da Paraíba”.
Indagado se um rompimento com Ricardo Coutinho (PSB) não ‘pegaria mal’, já que Cassio apoiou o PSB em 2010, Cícero não titubeou: “Quem deixou de cumprir os compromissos foi o PSB, então o que resta ao PSDB é trilhar por novos caminhos”, disparou. Cícero disse que a decisão de Cássio tanto pode se tomada hoje, como em uma nova data. Ele lembra que o Tribunal Superior Eleitoral já sinaliza que Cássio pode ser candidato e é por isso que o tucano deverá ouvir a voz das ruas.
“Um líder só chega a essa posição quando ele tem a capacidade de ouvir e eu tinha certeza que ele como líder iria ouvir seus liderados. Cassio com esse gesto mostra todo o seu amadurecimento politico”, comemorou Cícero.
Nenhum comentário:
Postar um comentário