terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Em Conceição, prefeitura inaugura ensino fundamental II no Distrito de Mata Grande...

abertura do ano letivo de 2014 (8) [640x480]
O Distrito de Mata Grande, no município de Conceição, teve uma data histórica nesta segunda-feira (24) com a implantação do Ensino Fundamental II, naquela localidade. O prefeito Nilson Lacerda (PSDB) atende assim uma antiga reivindicação dos pais de alunos da região dos distritos de Monte Videl e Mata Grande, autorizando a implantação do sexto ao nono ano do ensino fundamental na Escola Hosano Miguel de Sousa, onde já funcionava do pré-escolar e do primeiro ao quinto ano.
Com a decisão, os alunos dessa região passarão a estudar mais próximos de suas residências deixando de percorrer um longo percurso até a cidade. Além disso, os pais poderão acompanhar mais de perto a vida escolar de seus filhos como a frequência, aprendizagem e comportamento. Outro fator importante é a valorização da vida cultural e escolar no Distrito de Mata Grande, que passará a ter um maior fluxo de pessoas e com isto impulsionará também a economia local.
Já são 102 alunos matriculados e com a vinda de outros no decorrer do ano a perspectiva é que este número chegue a 150 em pouco tempo. O ensino fundamental II funcionará no turno da tarde, em quatro salas que foram totalmente reformadas. A Secretaria da Educação está implantando uma sala de informática na escola, que já tem implantado o Programa Mais Educação e um Ginásio de Esportes, em construção.
Diversas autoridades estiveram presentes na solenidade de inauguração desta modalidade de ensino na Mata Grande, que aconteceu na Igreja de Santa Rita de Cássia. Coordenada pelo secretário Fidelis Mangueira, que deu as boas-vindas aos presentes, além dos alunos e pais, o padre Humberto Mangueira, a vice-prefeita Nena Diniz, o ex-prefeito Deon Diniz e os vereadores José Ivan, Valdemir Berto, Marizete Paixão e Naldinho de Sinin. (com Conceição Verdade)

Nenhum comentário: