sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Gestão Audiberg Alves tem humilhado os universitários com aluguel de ônibus imprestáveis que estão na bica de causar dezenas de mortes...

Praticamente todos os dias nesta semana o ônibus quebrou durante o percurso
Os universitários de Itaporanga entram em contato com o Blog para denunciar que estão sendo humilhados pelo descaso da Prefeitura Municipal de Itaporanga que torra uma dinheirama com aluguel de ônibus sucateados, quebrados e imprestáveis, para proceder com o transporte colocando em risco a vida de centenas de estudantes e cidadãos em geral durante o percurso entre Itaporanga/Patos/Itaporanga, para onde se dirigem todos os dias. 
A prefeitura paga R$ 8 mil/mês por cada ônibus [são vários] locado a uma empresa ligada à um primo do prefeito. Só que os ônibus tem quebrado constantemente todos os dias deixando os estudantes no meio do caminho, muitas das vezes na própria rodovia (BR-361) exposto à criminalidade. Por outra vertente, os estudantes denunciam a superlotação nos ônibus, insuficientes, que pode contribuir para a ocorrência de acidentes.
"A prefeitura está humilhando todos nós estudantes, já que é inviável a situação continuar do jeito que está. O transporte é pra levar só pessoas sentadas só que há um complemento cheio de estudantes em pé, como se fossem gado. Sem esquecer que os ônibus são verdadeiras sucatas. Esse prefeito é um engodo", relatam estudantes. E o mais estarrecido nisso tudo é que o prefeito Audiberg Alves (PTB), professor das FIP, usou por vários anos o transporte destinado pela prefeitura e sempre incentivava estudantes a criticar gestões passadas quanto à insuficiência de antes. Hoje, além de não está nem aí para resolver o problema ele tem feito pior do que aquilo que condenava.
Sem falar que o transporte não sai de graça, pois todos os estudantes pagam uma taxa de R$ 10,00 para dividir a despesa com a prefeitura. Muitos estão desestimulados e outros que estudam com muito sacrifício começaram o curso agora estão desistindo. Outros trabalham o dia todo e saem direto do emprego já cansados para a faculdade, tem que enfrentar o desconforto de ir em pé por mais de 100 km e retornar sofrendo do mesmo jeito outros 100 km de distância. Isso todos os dias por cerca de quatro horas. Para quem confiou nas falácias do prefeito hoje se depara com uma situação vergonhosa e vexatória. 
 
O ônibus quebrou ontem novamente, desta vez já à noite na BR deixando todos à mercê da criminalidade.. Os estudantes chegaram em Itaporanga por volta das 2h30min da madrugada.
Nas imagens, abaixo, os estudantes ficaram parados na cidade de Piancó, noutra ocasião...
 
O prefeito prometeu durante a campanha, em 2012, melhorar a área de educação e cuidar bem dos universitários porque sentia na pele o sofrimento que eles passavam todos os dias. Mas, esse é o jeito Audiberg Alves de governar e tratar o ser humano. Com muita humilhação e desprezo. Itaporanga realmente tem se transformado numa cidade sem sorte com relação à gestores públicos incompetentes.

Problemas já vem desde o ano passado
 
Esse problema perdurou durante o ano passado e em um dos casos, um dos ônibus teve uma roda solta do eixo causando um acidente que quase matou um médico, ex-prefeito Júlio Lopes [Olho D'água], que foi salvou pelo air bag do seu veículo.

Um comentário:

Unknown disse...

O antigo no tava ruim e agora isso e apenas pagam pelo que fez e pelo faz somente nada de mais agora vem reclama santa paciência da ir a pior qnd ver o cara q mal fala com povo na rua gosta de ajudar a minguem.