quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Agora é oficial: Prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues aceita convite do ministro Gilberto Kassab e vai deixar o PSDB para se filiar ao PSD...

Agora é oficial. O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, aceitou o convite do ministro das Cidades, Gilberto Kassab, para ingressar nos quadros do PSD, legenda comandada nacionalmente pelo ex-prefeito de São Paulo. Com isso, o PSDB perde o prefeito da única cidade do Nordeste em que teve vitória nas eleições de 2010 e 2014. 
O motivo da saída de Romero do ninho tucano é uma forma de reaproximar a gestão municipal ao Governo Federal. A ida de Romero Rodrigues para o PSD foi confirmada pelo deputado federal eleito Rômulo Gouveia, presidente da legenda na Paraíba. Contudo, apesar da saída já ser de conhecimento dos tucanos, a filiação do prefeito só ocorrerá após uma conversa com o senador e principal liderança do PSDB no Estado, Cássio Cunha Lima, que está em viagem de descanso.
A filiação de Romero Rodrigues ocorrerá nos próximos dias e contará com a presença do ministro Gilberto Kassab, em solenidade política que ocorrerá em Campina Grande. As negociações para ida de Romero ao PSD foram iniciadas por Kassab, mas tiveram Rômulo Gouveia como principal intermediador. A mudança de partido se tornou “irrecusável”, pois, no entendimento do prefeito viabilizará melhores dias para a sua administração em Campina Grande, no tocante, a liberação de recursos da união para importantes obras e ações na Rainha da Borborema. (com wscom)

Nenhum comentário: