sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Reunião discute planejamento para revezamento da Tocha Olímpica na Paraíba

Uma reunião entre integrantes da organização das Olimpíadas Rio 2016, Governo do Estado da Paraíba, e Prefeituras, será realizada foi realizada no Palácio da Redenção para definir os preparativos da passagem na Pira Olímpica pelo Estado. A Tocha Olímpica estará na Paraíba nos dias 2 e 3 de junho de 2016, e vai percorrer oito cidades.
A reunião definiu atribuições no planejamento, segurança e divulgação das Olimpíadas por meio do tour da tocha olímpica. As cidades que receberão a Tocha Olímpica na Paraíba são: João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Itabaiana, Mamanguape, Pedras de Fogo, Santa Rita e Sapé.
Durante a reunião, foram discutidos todos os detalhes de logística do revezamento com representantes das secretarias e órgãos estaduais que vão estar envolvidos no evento. O diretor executivo da Rio-2016, general Marco Aurélio Costa Vieira, explicou detalhes do percurso da Tocha na Paraíba, e como o revezamento deve ser feito em todo o país.
Entre os meses de maio e agosto de 2016, a Tocha Olímpica passará por cerca de 500 municípios brasileiros dos 26 estados e Distrito Federal, culminando na Abertura dos Jogos Olímpicos no dia 5 de agosto no Rio de Janeiro.
Em cerca de 300 cidades acontecerá o Revezamento da Tocha Olímpica, uma oportunidade de divulgar a melhor imagem do Brasil para o Mundo, com toda sua diversidade cultural, patrimônios históricos e belezas naturais. Nas outras duzentas cidades, a Tocha poderá ser vista passando em comboio.

Nenhum comentário: