quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Netinho demite 371 comissionados e manda fazer auditoria na prefeitura de Santa Rita anuncia novo procurador-geral do município Marcello Trindade Paulo

O vice-prefeito de Santa Rita, Netinho da Várzea Nova, na grande João Pessoa, tomou posse como prefeito da cidade na manhã desta quarta-feira (30). A posse obedece a decisão do juiz Gustavo Procópio Bandeira de Melo, da 5º Vara Mista da Comarca de Santa Rita, que determinou o afastamento do então prefeito Reginaldo Pereira e o  imediato retorno do vice-prefeito Severino Alves Barbosa Filho, o Netinho, ao cargo.
A decisão foi tomada na tarde desta terça-feira (29). A defesa de Reginaldo Pereira informou que vai recorrer. A decisão do magistrado diz respeito a ação ordinária com pedido de liminar em sede de antecipação de tutela proposta por Netinho em face do município de Santa Rita, do prefeito Reginaldo Pereira e da Câmara Municipal de Vereadores com o objetivo de anular ato administrativo da Câmara que invalidou processos administrativos.
O novo prefeito anunciou que irá realizar uma auditoria nas secretarias municipais para apuração de denúncias de desvio de dinheiro na gestão do outro prefeito. De acordo com o novo procurador-geral do município, Marcello Trindade Paulo (foto ao lado), a realização da auditoria aconteceu como uma decisão conjunta com o Ministério Público "em razão das inúmeras denuncias que houve no período em que o prefeito cassado se manteve no poder em razão de liminar". Marcello ainda destacou que a auditoria será realizada possivelmente por uma empresa externa para legitimar o processo e trata-lo com imparcialidade. O procurador-geral do município deu destaque às secretarias de saúde, educação e assistência social, por serem as mais importantes.
Também nesta quarta-feira (30), o prefeito deverá nomear alguns secretários, mas não todos. "Diante do caos que se encontra o município, ele pretende formar uma equipe técnica pra salvar a cidade", ressaltou Marcello Trindade. O atual prefeito de Santa Rita já assinou um ato de exoneração para os 371 cargos comissionados da administração municipal, que correspondiam a um custo mensal de aproximadamente R$ 727 mil, segundo dados do Sagres (TCE-PB).
Na defesa do prefeito Netinho desde o início desse quiproquó, Marcello Trindade Paulo aceitou a missão lhe confiada pelo novo gestor para empreender com eficiência e competência um novo momento em Santa Rita. Marcello é filho do casal Patrícia Trindade e Nosman Paulo - ex-vice-prefeito de Itaporanga e atual vice-presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF).

Nenhum comentário: