quinta-feira, 1 de outubro de 2015

TCE acata recurso e aprova por unanimidade prestação de contas do ex-secretário da Saúde em Itaporanga, Gaudêncio Mendes....

Durante sessão plenária, realizada nesta quarta-feira (30), o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) deu parecer favorável, por unanimidade, para a prestação de contas do exercício de 2012 do ex-secretário municipal da Saúde em Itaporanga, o bioquímico Gaudêncio Mendes (foto). A Corte apreciou um recurso interposto pelo ex-secretário ao parecer contrário a referida prestação de contas emitido ano passado em que imputava-lhe o débito de R$ 1.850.668,00 por despesas não comprovadas, naquela ocasião. 
Gaudêncio Mendes, então, dias após receber a notificação reuniu documentação comprobatória, requerida pela corte, e enviou ao tribunal para comprovar as despesas em análise. O plenário acatou a defesa enviada junto com a documentação e, à unanimidade, decidiu aprovar as contas do ex-secretário. Com isso, ele recebe um atestado de idoneidade do TCE para sua passagem pela Secretaria da Saúde em Itaporanga, na gestão do ex-prefeito Djaci Brasileiro.
Em contato com o Blog, o ex-secretário disse que sempre procurou fazer "tudo certo, dentro da maior transparência possível e o tribunal acatou nossa defesa, aprovando as contas". "Problemas, como em todas as administrações, existem, mas não podemos deixar que eles nos derrubem, nos impeçam de trabalhar e, muito menos, nos induzam ao erro", enfatizou lembrando que manteve-se em silêncio durante esse período para mostrar aos que tentaram caluniar sua história, que estes estavam errados.
Toda a família do ex-secretário comemora essa aprovação, em particular, a vereadora Izabelle Mendes (PSDB) que viu colegas de parlamento fazerem severas críticas à gestão do seu pai frente ao Fundo Municipal da Saúde, fustigando com a reprovação preliminar. Mas, como o mundo dar muitas voltas....

Nenhum comentário: