terça-feira, 17 de maio de 2016

Militância lota evento para lançamento do nome do ex-prefeito Anchieta Nóia na disputa em Pedra Branca, com o empresário Tinha Batista como candidato a vice.

O grupo político que faz oposição ao prefeito Allan Bastos, no município de Pedra Branca, lançou nomes que deverão disputar as eleições municipais de 2016. Os nomes são do ex-prefeito Anchieta Nóia (PSDB), pré-candidato a prefeito, e Tinha Batista, pré-candidato a vice-prefeito. 
A decisão foi anunciados pela oposição domingo, dia 15, em evento na área de lazer, Zé de Corando, com a participação de toda a militância que compõe a oposição na cidade. O nome de Anchieta Nóia vem de uma história construída na política pedrabranquense. Prefeito por três mandatos. Um nome que nasce da vontade popular, do desejo de querer que a cidade volte a crescer, a pedido do povo.
O nome do empresário Tinha Batista, foi escolhido devido seu relacionamento com o povo e foi um dos nomes mais indicados pela população. A indicação dos nomes de Anchieta Nóia e Tinha Batista representa o reconhecimento do trabalho alavancado ao longo da história. Nasce da insatisfação popular da atual gestão, que virou as costas para o povo. O ex-prefeito fez dura críticas a atual gestão.
Anchieta conta também com o apoio do atual vice-prefeito, Zé Alvino (PC do B). Presentes o ex-vice prefeito, Neto Teotônio, que abdicou de seu nome de vice para dá vaga a Tinha Batista, que na eleição passada apoiou o atual prefeito; os vereadores, Beto Rodrigues (PC do B), Divanildo Paz (PSDB) e Edimilson Sousa (PTB), além de ex-vereadores e várias lideranças locais.
O grupo usou botons com uma frase: "Que o "Galego" ia voltar, Disso eu "Tinha" certeza. Se referindo ao ex-prefeito, Anchieta Nóia, que também é chamado de Galego e o pré-candidato a vice, Tinha Batista. Além desses nomes majoritários, o grupo de oposição já tem uma lista de 10 nomes de pré-candidatos a vereadores. (com Ary Ramalho)
 
 

Nenhum comentário: