quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Em JP, Lindbergh lança campanha por Diretas e Lula como candidato ainda em 2017

Durante férias em João Pessoa, o senador paraibano Lindbergh Farias (PT), eleito pelo Rio de Janeiro, lançou a campanha para eleições diretas em 2017, o nome de Lula como candidato em uma eventual eleição nesse ano e comentou a conjuntura político-econômica do Brasil. O evento aconteceu na sede do Sindicato dos Bancários da Paraíba, no bairro da Torre.
“Nós devemos agora, no começo desse ano, não está definida a data, mas pedir Diretas Já, como também antecipar a candidatura do presidente Lula com um programa para tirar o país da crise e proteger os empregos. Vamos lançar Lula com essa plataforma”, confirmou. Lindbergh acredita que o governo de Michel Temer não se sustentará e deve cair ainda no primeiro semestre do ano com a cassação da chapa Dilma-Temer pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e, a partir daí, entra a luta pelas eleições diretas.
“Até março ou abril a crise deve se agravar e aí a bandeira das eleições diretas entra com mais força. É com ela que nós vamos para as ruas porque com o Governo Temer caindo, nós não podemos aceitar eleições indiretas”, avaliou. O senador acredita que, se eleito para um terceiro mandato, Lula fará uma gestão que aprofundará reformas que não foram feitas nos dois primeiros mandatos.
“O Lula eleito presidente da república depois desse golpe, eu falo para vocês: nós vamos ter aquele Lula que fez inclusão social, mas o Lula que vai querer democratizar os meios de comunicação. O Lula que vai querer ir mais a fundo nas reformas profundas que o país precisa; em uma tributação que não caia apenas nos trabalhadores da classe média, mas que caia nos mais ricos. Estou falando isso porque tenho acompanhado ele em tudo”, garantiu. (com Feliphe Rojas)

Nenhum comentário: