sexta-feira, 31 de março de 2017

Em visita à câmara da Capital, Romero ressalta "relação bem resolvida" com Cássio mas admite pensar diferente

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), acompanhado de numerosa comitiva, fez uma visita institucional na manhã desta sexta-feira (31) à Câmara Municipal de João Pessoa, quando foi recebido pelo presidente Marcos Vinicius (PSDB), quem fez o convite ao prefeito campinense, e demais integrantes da Casa. Romero minimizou o atrito que teve com o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), após cobrar candidatura própria do PSDB para o Governo do Estado no ano que vem e ouvir Cássio dizer que “não tem mais idade para levar carão público”. Porém, deixou claro que discorda do senador.
“Todo partido tem que compreender, e nós compreendemos, a importância de ter alguém que pense diferente. Imagine se todos pensassem da mesma forma? A minha relação pessoal e política com o senador Cássio, é desde aquele período que ele foi prefeito de Campina, que eu fui vereador, fui secretário, fui secretário dele no Governo. Nós temos uma relação respeitosa, embora, em determinados pontos, é natural, é óbvio que ele pensa às vezes como eu também posso pensar diferente”, comentou.
Já Marcos Vinicius evitou emitir opinião sobre o melhor pré-candidato do grupo composto pelo PSD, PMDB e PSDB para disputar o governo do Estado em 2018. Sobre a polêmica gerada nos últimos dias com a defesa de Romero a uma candidatura própria do PSDB, Vinicius disse que o tempo dirá qual é o melhor candidato do grupo. “O tempo é quem vai dizer, o posicionamento de quem está melhor, o tempo dirá. O importante é que temos bons nomes como Cássio, Romero, Manoel Junior, José Maranhão, Luciano Cartaxo”.
“Todos estão com o mesmo desejo e vontade de continuar com o bloco fechado, que elegeu Cartaxo, em João Pessoa, e Romero, em Campina Grande”, acrescentou. Vinicius também evitou confrontar o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), e Romero. “São dois amigos, que pertencem ao mesmo bloco político”, afirmou.
Romero disse ainda que não orientou a Câmara Municipal de Campina Grande a rejeitar voto de aplauso ao Governo do Estado pela obra do Parque do Bodocongó, que será entregue neste sábado (1), mas que concorda com a decisão da Casa. "A Câmara Municipal, está aqui Ivonete [presidente da CMCG] e os vereadores, é uma Câmara bastante autêntica e autônoma. Tem toda a independência. Em um caso como esse, não precisa consultar o prefeito para deliberar. É uma coisa que a Câmara tem toda autonomia para isso. A Câmara deliberou, talvez, sobre uma questão de uma conjuntura de falta de ações, de gestos para com a cidade. Vou citar só um exemplo: estou no 5° ano administrativo e não tem um só convênio firmado entre o Governo da Paraíba com a Prefeitura de Campina. Isso é inadmissível”.
Na comitiva de Romero, estavam além de Ivonete Ludgério, presidente da câmara campinense, os vereadores campinenses Marinaldo, Márcio, Aldo Cabral, Saulo Germano, Alexandre e o deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB). De João Pessoa, se encontravam os vereadores João Almeida, João Corujinha e Lucas de Brito na comitiva.

Nenhum comentário: