quarta-feira, 29 de março de 2017

Kassab diz que governo poderá privatizar Correios, se a estatal não voltar ao azul...

Resultado de imagem para kassab fala sobre privatização dos correios
E em meio aos debates polêmicos e complexos sobre a reforma da Previdência, Trabalhista e terceirização, o Governo Federal corre com seu rolo compressor. Quer aproveitar a base ainda coesa e distante das pressões eleitorais. 
Ontem (28), o ministro Gilberto Kassab [Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações] veio à boca do palco e disse ser contra privatizar os Correios, mas afirmou que o governo não dispõe de recursos para injetar na empresa. "Ou vamos cortar gastos, fazer cortes radicais (...) ou vamos rumar para a privatização". A estatal, segundo ele, teve prejuízos de R$ 2,1 bilhões em 2015 e R$ 2 bilhões no ano passado. O ministro disse ainda que o governo não socorrerá a empresa financeiramente. De fato, não dá para “viver” com um rombo desses e nenhum brasileiro quer ficar pagando essa conta permanentemente.
O detalhe: a empresa sempre foi comandada por um político ou indicado de um político. Aliás, a política partidária e seus tentáculos sempre estiveram sugando o trabalho da estatal. O nosso dinheiro que está lá. Em dezembro do ano passado, foi anunciado um plano de demissão voluntária para aliviar os cofres da empresa.
Para o ministro, os Correios sofreram com má gestão e corrupção.“Concordo que houve má gestão. Má gestão é corrupção, é loteamento, é não ter capacidade de encontrar receitas adicionais e não fazer os cortes se não encontra mais receita. A empresa está correndo contra o relógio”.
O ministro esquece que a mudança na gestão pode começar por ele, nomeando gente competente e acompanhando o loteamento que ele e os partidos da base já devem ter feito. Difícil sair do vermelho com tantos sanguessugas. O rombo autofágico é um argumento frágil, afinal a solução depende do próprio governo.

Nenhum comentário: