segunda-feira, 27 de março de 2017

Tovar tem carteira suspensa pelo Detran por infringir Lei Seca e acusa Governo de perseguição: “Isso foi em 2013”

Resultado de imagem para deputado tovar
Uma polêmica marcou a manhã desta segunda (dia 27) na Assembleia, após veiculação em Diário Oficial de uma resolução do Detran, suspendendo, por um ano, a carteira de motorista do deputado Tovar Correia Lima, por infração à Lei Seca. Líder da oposição, na ALPB, Tovar reagiu à publicação, afirmando estar sendo vítima de retaliação, por cobrar do Governo do Estado explicações sobre os gastos com a recente reinauguração da Transposição.
Tovar confirmou ter sido flagrado numa blitz da Lei seca: “Isso ocorreu em 2013. Naquele dia, eu havia tomado uma taça de vinho e tive a péssima ideia de dirigir. Eu fui pego na blitz e, ao ser abordado, fiz o bafômetro, paguei a multa e fui liberado. Então agora, só quatro anos depois, o Detran decide publicar a resolução oficializando a suspensão de minha carteira. É um caso evidente de retaliação.”
E arremata: “E retaliação, por que? Porque, nos últimos dias, várias denúncias da oposição e do Ministério Público Eleitoral vêm questionando os gastos e a campanha antecipada envolvendo a visita de dois ex-presidentes às obras da Transposição, em Monteiro. Nesse fim de semana mesmo, a revista Isto É trouxe reportagem, mostrando a relação entre os fornecedores do evento e os fornecedores que prestam serviço ao Estado. E fica claro o uso da máquina.”
Com a resolução do Detran, assinada pelo presidente Agamenon Vieira em 22 de março, Tovar deverá entregar sua CNH e fazer um curso de reciclagem para reaver o documento.

Nenhum comentário: