O ex-presidente também irá a Sertânia, em Pernambuco, na mesma data. O cronograma da transposição foi divulgado pelo senador Lindbergh Farias (PT-RJ), depois de conversa com Lula. O governador da Paraíba convidou os prefeitos da região, que, segundo os socialistas, foram barrados na entrada do evento promovido pela Presidência da República.
“Vai para o meio do povo, fazer um evento popular, porque uma obra como esta, só um estadista como Lula para ter coragem de tirar do papel uma obra que estava desde a época de Dom Pedro I, que se discutia fazer a transposição do São Francisco. Então, só um cara com a visão do Lula, nunca um Temer como este, teria condições, coragem, de pensar uma obra dessas dimensões. Então, no próximo dia 19 vai ser lindo. Vai ser uma grande festa e Dilma vai acompanhar o presidente Lula”, disse Lindbergh Farias, que é paraibano.
Celebração
O governador Ricardo Coutinho convidou para participar do evento o padre Djacy Brasileiro (foto acima), pároco de Pedra Branca, no Vale do Piancó, o mesmo que foi várias vezes a Brasília com uma cruz formada por latas para pedir a retirada da transposição das gavetas do Palácio do Planalto. Em contato com o blog, ele disse que foi convidado para falar em nome dos sertanejos e fazer uma oração de agradecimento a Deus pela chegada das águas da transposição.
O dia de São José foi escolhido para a visita por causa da identificação do santo com as chuvas no Nordeste. Os sertanejos veem o dia 19 como a data limite para saber se haverá ou não chuva na região. (Suetoni)
Nenhum comentário:
Postar um comentário