quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Maranhão avisa que MDB não tem obrigação nenhuma apoiar Cartaxo ao Governo

Maranhão avisa que MDB não tem obrigação nenhuma de apoiar Cartaxo ao Governo
O senador José Maranhão, presidente estadual do MDB da Paraíba, abriu o verbo, durante entrevista à rádio CBN João Pessoa, na manhã desta quarta-feira (03) e avisou que não há entendimento algum para que seu partido apoie o nome do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), na disputa pela sucessão estadual em outubro de 2018. Maranhão lembrou que a aliança pró-Luciano já foi quitada em 2016, quando a legenda depositou seu apoio ao candidato que acabou vencendo o pleito.
“A aliança que nós fizemos com Luciano foi para elegê-lo prefeito de João Pessoa, e foi o que aconteceu. Não temos obrigação de elegê-lo a governador, a presidente da República, a Papa, a tudo, o que é isso? O MDB não assumiu o compromisso de apoiar Cartaxo”, disparou. Maranhão ratificou que o MDB terá candidatura própria no pleito desse ano e que gostaria de ter o apoio de Luciano, como retribuição ao pleito de 2016.
“O que eu não aceito é essa cobrança de dizer – tem que apoiar. É o casamento forçado. No lugar do casamento que tem o recurso do divórcio, é o casamento que é a ferro e fogo, ou seja, tem que fazer a aliança com Cartaxo. Luciano não pode apoiar o candidato do MDB não? Só nós é que temos que apoiar Luciano? Já apoiamos para prefeito, agora temos que apoiar para o Governo também? Será que depois vamos ter que apoiar para presidente da República ou até a papa? Não! O pau que bate em Francisco pode bater em Chico e o que bate em Chico bate em Francisco, assim como nós temos obrigação de apoiar a candidatura de Luciano, Luciano tem obrigação de apoiar o MDB, depende dos entendimentos, não pode ser é na marra como alguém quer”, arrematou.

Nenhum comentário: