terça-feira, 20 de março de 2018

Deputado Genival Matias participa da tradicional procissão de São José, padroeiro de Juazeirinho

 
Acompanhado do prefeito Bevilacqua Matias, o deputado estadual, Genival Matias, participou na tarde desta segunda-feira (19), da tradicional procissão de São José, padroeira do município de Juazeirinho.
Como faz todos os anos, Genival acompanhou todo o percurso ao lado de centenas de fiéis, romeiros, amigos e diversas lideranças políticas da cidade e região que o recepcionaram. Durante a caminhada, o deputado foi cumprimentado por devotos do santo, além de reencontrar correligionários da cidade, bem como de outros municípios. Ao som de cânticos e orações, um grande público seguiu a imagem do padroeiro pelas ruas da cidade, numa demonstração de fé e religiosidade.
Genival citou a importância da tradição católica. “Hoje é um dia muito especial não só para os católicos, mas para toda a população. Dia de agradecimento, pois por mais um ano tive a oportunidade de participar da tradicional Procissão em homenagem a São José, padroeiro de Juazeirinho, celebrado neste dia 19 de março. Ao lado do prefeito Bevilacqua Matias, da vice-prefeita Anna Virginia, de vereadores, amigos e de milhares de fiéis, fizemos todo o percurso que seguiu carregado de muita fé e devoção. É emocionante perceber a fé deste povo”, disse Genival.
O 19 de março é celebrado com esperança pelo povo nordestino. Neste dia, a fé por São José se renova na forma de orações e pedidos de chuva. Reza a tradição que, se chover na data, a colheita será farta. Apesar da estiagem em quase toda a região, o sertanejo segue inabalável reforçando e reafirmando sua fé.

Nenhum comentário: