sexta-feira, 13 de julho de 2018

Gleisi diz que compromisso do PT na Paraíba é com o PSB...

Gleisi PB Online - UM GIRASSOL NO JARDIM DO LULA: 'Queremos muito ter o governador Ricardo na campanha de Lula', diz Gleisi Hoffmann
Em entrevista nesta quinta-feira (12), em João Pessoa, a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, destacou que a aliança prioritária do partido no Estado com o PSB. Ela definiu que a definição se dá pelo compromisso do governador Ricardo Coutinho (PSB) em defesa de Lula. Gleisi sinalizou que  a aliança do PSB com partidos ‘golpistas’ não será levada em consideração na tomada de decisão. A senadora esteve reunida com a direção estadual do partido, além dos deputados da legenda: Luiz Couto (federal) e os estaduais Zé Paulo, Anísio Maia e Frei Anastácio.
“Nossa aliança prioritária aqui é com o PSB, com Ricardo Coutinho, temos um compromisso pelos posicionamentos políticos dele, historíocosm e porque ele tem importância nessa construção nacional como PSB . Nosso compromisso é com ele  e não pelos partidos que estão na composição com ele é o compromisso dele que queremos com o projeto de Lula, que ira mudar o Brasil”, disse. Ela ainda declarou que respeita o tempo do PSB, partido que possui discussão interna sobre o seu posicionamento nacional, e afirmou que o importante é a luta progressista pró-Lula dentro do partido. 
“O PSB tem seus prazos de discussão do posicionamento, é um partido em disputa, tem gente que defende a candidatura do Ciro, do Lula, a neutralidade. Entendemos que isso é uma característica do PSB , o que é importante é a disposição que esse setor mais progressista tem de fazer a defesa da candidatura do Lula internamente do PSB . Se a gente vai conseguir mais cedo u tarde não é relevante, o relevante é  o posicionamento”, definiu.

Nenhum comentário: