sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Polícia Federal faz buscas no apartamento do vice-prefeito Manoel Júnior, acusado de receber propina da JBS.

Resultado de imagem para manoel júnior
A Paraíba está entre os cinco estados que entraram na rota da Polícia Federal em nova etapa da operação Lava Jato desencadeada na manha desta sexta-feira (9). Foi cumprido mandado de busca e apreensão no Edifício Fontana de Mari, no Altiplano, em João Pessoa. O alvo da ação foi o vice-prefeito Manoel Júnior (PSC). Ele foi o relator de medida provisória em 2014, cujo conteúdo foi alterado para atender os interesses da JBS. 
Na época, o então deputado federal militava no MDB e era próximo do presidente da Câmara, Eduado Cunha (MDB), hoje preso. Ao todo, 63 mandados de busca e apreensão e 19 de prisão temporária foram expedidos no Tribunal Regional Federal da 1ª Região, cumpridos no Distrito Federal e em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraíba e Mato Grosso.
O vice-governador de MG, Antonio Andrade (MDB), os executivos da JBS Joesley Batista, Ricardo Saud e Demilton de Castro foram presos nesta sexta-feira (9) em uma operação que investiga suposto esquema de corrupção no Ministério da Agricultura durante o governo da presidente Dilma Rousseff (PT). Também foram presos o deputado estadual João Magalhães (MG) e o deputado federal eleito Neri Geller (PP-MT), ex-ministro da Agricultura. 
Segundo a PF, Manoel Júnior teria recebido R$ 50 mil em contrapartida, em tentativa de promover a federalização das inspeções sanitárias de frigorigicos por meio de emenda cujo objeto tinha natureza totalmente diversa do escopo da MP número 653/2014. A operação, um desdobramento da Lava Jato, foi batizada de Capitu e é baseada na delação do doleiro Lúcio Funaro, apontado como operador do MDB.
 WhatsApp Image 2018 11 09 at 07.44.54 - EXCLUSIVO: Policia Federal cumpre mandado de busca e apreensão em apartamento de Manoel Júnior 
Segundo as investigações, havia um esquema de arrecadação de propina dentro do Ministério da Agricultura para beneficiar políticos do MDB, que recebiam dinheiro da JBS, que pertencem aos irmãos Joesley e Wesley Batista, em troca de medidas para beneficiar as empresas do grupo.
Fotos: Policiais fazem busca no apartamento do vice-prefeito Manoel Júnior, localizado no Altiplano em João Pessoa.

Nenhum comentário: