domingo, 4 de novembro de 2018

Mais de 151 mil fazem prova do Enem neste domingo, na Paraíba..

Na Paraíba, 151.492 candidatos estão inscritos para fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 neste domingo (4), segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). As provas acontecem hoje e no próximo domingo (11).
Por conta do horário de verão, na Paraíba a aplicação prova vai começar e terminar uma hora antes em relação ao horário de Brasília.  Como a Paraíba não tem horário de verão, os portões dos locais de prova serão abertos às 11h e fechados às 12h. Após isso nenhum candidato poderá entrar, mas a prova só começará às 12h30. Nesse período, serão realizados os procedimentos de segurança nas salas e os candidatos não devem se comunicar.
Hoje, os candidatos devem responder a 45 questões de linguagens, 45 de ciências humanas e escrever a redação, durante as 5 horas e 30 minutos de duração do exame. Já no próximo domingo, os candidatos terão 5 horas para responder a 45 questões de ciências da natureza e a 45 de matemática. Não é permitido que nenhum candidato deixe o local antes das duas primeiras horas de prova, segundo o Inep, apenas para ir ao banheiro, desde que acompanhado por fiscais.
Os candidatos levar um documento oficial de identificação original com foto e, no caso de roubo ou perda, é preciso apresentar um boletim de ocorrência expedido por órgão policial há, no máximo, 90 dias do primeiro domingo de aplicação. Só pode ser utilizada caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente para realizar as provas. 

Nenhum comentário: