Há expetativa sobre a elegibilidade do ex-prefeito Berguim, como é mais conhecido, que teve suas contas de 2015 e 2016 rejeitadas pelo TCE-PB. Apesar de aprovadas pela câmara quem decide sobre a elegibilidade ou não de candidatos é a Justiça Eleitoral. Nos próximos dias o TCE-PB vai enviar ao TRE-PB a lista de gestores que tiveram contas rejeitadas.
De acordo com o TCE, isso deverá ajudar os juízes eleitorais a definir os candidatos que vão ficar inelegíveis nas próximas eleições, com base na Lei da Ficha Limpa. A relação também pode ajudar o eleitor na escolha dos futuros gestores e parlamentares, no momento do voto.
A partir do momento em que os políticos indicados pelos partidos formalizarem o pedido de registro de candidaturas, o Poder Judiciário Eleitoral poderá apreciar os casos concretos e dizer se há condição de inelegibilidade de alguns deles.
Tanto Berguim como Naura estão filiados ao PDT. Ele segue trabalhando a pré-campanha, mas já tem usado a figura da esposa em suas mídias o que não é nenhuma coincidência. Isso faz parte da estratégia porque tendo o registro indeferido não adianta justificativa, é substituir o nome.
Nenhum comentário:
Postar um comentário