A prefeita de Coremas, Francisca das Chagas, conhecida como Chaguinha de Edilson, faleceu na manhã desta terça-feira (23). Ela estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital da Unimed João Pessoa, após ser diagnosticada com covid-19 há cerca de 15 dias. O marido dela, ex-prefeito Edilson Pereira, também está doente.
Segundo informações, Chaguinha teve três paradas cardíacas na noite passada e faleceu na madrugada de hoje. No último dia 2 de março (foto abaixo), a prefeita assinou um protocolo de intenções para aderir ao Consórcio Público criado pela Frente Nacional de Prefeitos para adquirir vacinas contra a covid-19.
Chaguinha estava exercendo o segundo mandato como gestora de Coremas, cargo para o qual foi eleita em 2020. A população de Coremas amanheceu consternada com o falecimento de sua prefeita. Chaguinha foi eleita em 2016 com maioria de 84 votos, derrotando o então prefeito Antônio Lopes. Em 2020 foi reeleita com maioria de 870, contra o ex-prefeito Antônio Lopes.
Com ausência de Chaguinha em tratamento de Saúde, o vice-prefeito, Irani Alexandrino tinha tomando posse como prefeito interino. Francisca da Chagas Andrade de Oliveira, 58 anos, era Odontóloga.
Mais informações em instantes...
Nenhum comentário:
Postar um comentário