Já disse e repito que o sonho do senador Veneziano (MDB), é ser governador da Paraíba e ele já entendeu que o seu momento será no próximo ano. Por outro lado, algo me diz que o governador João Azevêdo (CIDADANIA), não será candidato à sua reeleição e vai apoiar outra pessoa. Já me disseram inclusive, o nome dessa pessoa que está guardado a sete chaves pelo governador. Em breve divulgarei, pois, trata-se de um figura bacana, gente muito boa e que de acordo com o andar da carruagem pode até surpreender!
Mas meus caros leitores, me chegou a informação de fonte extraordinária, que o presidenciável LULA DA SILVA (PT), tem mantido contatos reservados com políticos e lideranças da Paraíba e que entre outras coisas, deseja que VENEZIANO, seja candidato a governador e que RICARDO, seja candidato a senador no próximo ano, todos juntos numa mesma chapa e dentro do seu palanque. Então, eu perguntei: “e o governador João vai ficar aonde”? E a fonte me respondeu: “se escapar da “tempestade” que vem por aí, ficará no governo até o fim e em silêncio”. Hummmmm! Será?
É bom lembrar, que a tendência é haver uma forte polarização na campanha presidencial do próximo entre BOLSONARO X LULA. Dificilmente, aparecerá uma 3ª via com condições e musculatura eleitoral para tal disputa. E essa realidade, deverá refletir em todos os estados da federação. Aqui o palanque de BOLSONARO, será encabeçado por Romero Rodrigues e companhia. O palanque de LULA, deverá ser encabeçado por Ricardo Coutinho, Luciano Cartaxo, Luiz Couto e Veneziano e companhia.
Então, pra onde vai ficar o governador João Azevêdo? Eis a questão! Fora dos palanques de LULA e BOLSONARO, João, deverá ficar no governo até o final do seu mandato, criar uma 3ª via no estado ( e eu já sei quem é o nome ), se vincular também a uma 3ª via nacional ( que poderá ser Dória e/ou Ciro ) e apelar para a sorte. É por aí o caminho… Assim sendo, se Veneziano topar a parada, a chapa de LULA para 2022 na Paraíba poderá ser a seguinte: Veneziano (MDB), para governador; Luiz Couto (PT), para vice e Ricardo Coutinho (PSB), para Senador. Vamos acompanhar os acontecimentos, pois, a política é realmente muito dinâmica. Haja coração!
Por Rui Galdino
Nenhum comentário:
Postar um comentário