O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, convocou essa reunião da Executiva Nacional. Além da avaliação das eleições de 2022, está na pauta a federação entre as três siglas. Na última terça-feira (7), Siqueira se reuniu com o presidente nacional do Solidariedade, deputado federal Paulinho da Força. Em fevereiro passado, o Tribunal Superior Eleitoral aprovou a incorporação do PROS ao Solidariedade.
Na Paraíba, o PSB tem o governador João Azevêdo, o vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra, seis deputados estaduais e um federal – Gervásio Bezerra, presidente da legenda na Paraíba. O Solidariedade elegeu dois deputados estaduais: Eduardo Carneiro e Eduardo Brito. Já o PDT tem um vereador na Capital: Júnior Leandro.
Gervásio frisou a aprovação da referida federação e destacou que essa será uma nova força no Congresso Nacional. “Ao lado do do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, do vice-presidente Geraldo Alckmin, do ministro dos Portos e Aeroportos Márcio França, do governador João Azevêdo, de colegas de bancada e lideranças de todo o país, participamos da reunião da Executiva Nacional do PSB. Na ocasião, foi aprovada a formação da federação partidária com PDT e Solidariedade. A decisão cria uma nova força de centro-esquerda, com 34 deputados na Câmara Federal e sete senadores” comemorou o parlamentar paraibano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário