Victor tenta convencer o deputado federal Mersinho, que foi seu vice-prefeito, a ser o candidato. Mas, para todos na mesa há um "grande peixe" que precisa ser fisgado: o governador João Azevêdo (PSB). Tarefa difícil já que Victor votou em Veneziano, no primeiro turno, e em Pedro, no segundo turno, nas eleições de 2022. Bem como em Efraim Filho para o Senado.
Isso porque há uma expectativa se o grupo do governador irá mesmo lançar candidato em Cabedelo, que hoje é o ex-deputado atual presidente da Companhia Docas, Ricardo Barbosa. Caso Cícero, que já conta com o apoio do governo em João Pessoa, não consiga fisgar João para apoiar Mersinho, em Cabedelo, a alternativa será alçar a esposa do deputado, empresária e advogada Camila Lucena, a vaga de vice e com isso "amenizar" esse embate.
Mas, aí pode surgir um outro problema. Sem a candidatura de Mersinho, Camila seria vice de George Morais, deputado estadual vice-líder da oposição irmão de Efraim Filho. Terão Cícero e Mersinho a habilidade de minar a candidatura de Ricardo e trazer o governador para apoiar o candidato de Vitor? Isso só saberemos mais pra frente, quem sabe, em dezembro. (com GD Mendonça)
Nenhum comentário:
Postar um comentário