Os novos eleitos terão um mandato até abril de 2025. “Trabalho continua para fazermos o melhor e mais funcional aeroclube da Paraíba”, pontuou o presidente. O aeroclube foi, recentemente, nominado de senador José Maranhão, em “homenagem ao maior defensor da aviação civil na Paraíba e Brasil”.
Investimentos – O aeroclube José Maranhão está investindo R$ 6 milhões para construção de uma nova pista de 1,3 km, além de iluminação noturna e balizamento, que possibilitará, inclusive, pouso e decolagem de aviões a jato. “Com os investimentos em curso, o aeroclube da Paraíba e tornará um dos mais modernos do Pais”, diz Alberto.
O aeroclube, que operava no Bessa, foi transferido para uma área de 50 hectares, no município de são Miguel do Taipu e terá, “além de hangares, também condomínio de chalés para acomodação e conforto de seus sócios, afora toda a estrutura adequada para um aeroclube privado”. O aeródromo está homologado pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para os próximos 10 anos.Computando os gastos com a nova pista, “o aeroclube constituirá um investimento da ordem de R$ 30 milhões, incluindo a aquisição da área e, após sua conclusão, estará perfeitamente apto para operar tanto em voos diurnos, quanto noturnos”. Outra vocação do novo aeroclube será o suporte para empresas aéreas de carga e logística.
Nenhum comentário:
Postar um comentário