A simples possibilidade de Marcílio vir a ser candidato animou a população local. Inclusive, figuras da oposição chegam a comentar mesmo que forma secreta que "se for ele, não terá campanha". Uma guinada de 360 graus tendo os grupos que refazerem suas estratégias postas até então na mesa.
Ex-presidente da câmara, vereador por três vezes, o mais bem votado na história do município, Marcílio se filiou no último fim de semana realizando assim um desejo antigo do PT local. No ato, ele deixou claro que poderá disputar a prefeitura caso o "Plano B" seja acionado. É conhecido por sua desenvoltura nos bastidores, como coordenador das campanhas vitoriosas do irmão Nilson Lacerda.
Durante a filiação, com presença dos petistas locais, Marcílio disse que sempre votou no presidente Lula e salientou que está em sua melhor fase política: “Tranquilo, pronto, preparado e querendo”, comentou. Sua provável candidatura surge por observado insatisfação de grande parte do seu grupo, conquistado ao longo de três décadas, sendo ele capaz de reunir o antigo conglomerado que elegeu Nilson, duas vezes prefeito (2013-2016/2017-2020), e o próprio Samuel (2020-2024).
E como a política é dinâmica, esse é o fato novo que estremeceu os grupos locais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário