sexta-feira, 5 de janeiro de 2024

Tio detona prefeito de Lastro por declarar apoio à pré-candidatura de Ronaldo Gonçalves

Uma briga política dentro da família e do partido Cidadania pode prejudicar os planos do prefeito de Lastro, Sertão paraibano, visando às eleições deste ano. Ocorre que após o anúncio de Atahíde Gonçalves Diniz em apoio à pré-candidatura do primo Ronaldo Gonçalves Soares Sobrinho no último final de semana, o tio do gestor, o vereador Espedito Gonçalves Filho, além de afirmar que é pré-candidato a prefeito, o tratou como traidor e golpista.

“Quero deixar bem claro, reafirmando à população lastrense que eu, Espedito Filho, mantenho firme a minha decisão de ser pré-candidato a prefeito da cidade de Lastro, mesmo após sofrer um grande golpe, uma grande decepção e traição do meu sobrinho, sangue do meu sangue e de meu cunhado, a quem eu doei anos e anos de minha vida política e pessoal”, disse o tio do prefeito em nota publicada nesta quarta-feira (03).

Espedito durante encontro com lideranças
No texto, Espedito Filho, que cumpre o sexto mandato de vereador, enaltece as qualidades da população lastrense e se mostra decepcionado com o que chama de “sangue do meu sangue”, uma referência ao prefeito e ao pai dele, o ex-prefeito José Vivaldo Diniz, seu cunhado.

Ao reafirmar o desejo de disputar a Prefeitura de Lastro, Espedito diz contar com o apoio da maioria dos irmãos e os ex-prefeitos Emannuel Mendes Sarmento e Erasmo Abrantes Filho.

“Tenho ao meu lado minha família e a maioria dos meus irmãos que sempre me incentivou e incentiva a cada instante… Tenho ao meu lado o povo de Lastro, bem como o apoio de várias lideranças políticas, como dos ex-prefeitos Emmanuel e Dr. Erasmo”, disse. Confira a íntegra da nota no final desta matéria!

Ao mesmo tempo em que optou por Ronaldo, a articulação do prefeito buscou o apoio de outro advogado: Lincon Bezerra de Abrantes, adversário de Athaíde desde 2020 quando disputaram a Prefeitura. A chegada de Lincon pode significar a aproximação do grupo de situação com mais dois opositores. São o ex-vereador Lindomar Januário de Abrantes (Domar de Luiz) e Renato Marcelino de Almeida, ex-candidato a vice-prefeito na chapa de Lincon Bezerra.

Athaídes Diniz e Ronaldo Gonçalves
O blog manteve contato com o pré-candidato Ronaldo Gonçalves, mas ele preferiu não comentar sobre a contenda familiar. Apenas frisou que nos próximos dias irá se filiar ao partido Republicanos. Também foi tentado um contato com o prefeito Athaíde Diniz, mas ele não foi localizado. (Blog do Levi)

Nenhum comentário: