quarta-feira, 15 de agosto de 2012

"Quem vai agradecer seu voto deputado é Deus", diz Quintans após derrubada de veto do governador

Felizmente, Deus esteve presente no plenário da Assembléia Legislativa. Deu-se na manhã desta quarta-feira (15), quando os deputados votaram um veto do governador Ricardo Coutinho ao projeto de autoria do deputado Assis Quintans (Democratas), da base governista. Pelo projeto, servidores estaduais com filho deficientes teriam reduzido a carga de horário de trabalho de seis horas para cinco. O governador vetou.
Quintans subiu a tribuna para defender a derrubada do veto. Contou como aliado o deputado oposicionista Vituriano de Abreu (PSC), que num aparte narrou a história de um casal de servidor público de Cajazeiras que seria beneficiado com o projeto. Contou Vituriano que o casal cajazeirense sofre a mais de 32 anos por causa de uma deficiência do filho. "O filho dessa família, além da deficiência, é epilético e precisa dos cuidados da mãe  e do pai..."
"... Assim, essa família de Cajazeiras seria beneficiada com o projeto de Vossa Excelência deputado Quintans". Depois do discurso de Vituriano, o deputado e líder da bancada do governo, Hervázio Bezerra (PSDB), liberou a bancada a votar "sim" ou "não" ao projeto. Resultado: os deputados, quase que a unanimidade, derrubaram o veto por 19 votos favoráveis a seis contrário. Quintans agradeceu o aparte de Vituriano assim: "Quem vai agradecer o seu voto deputado é Deus". Pois é, Deus esteve no plenário na Assembléia para salvar o projeto do deputado Quintans. (com MarconeFerreira)

Nenhum comentário: