terça-feira, 14 de agosto de 2012

Colégio Diocesano sagra-se campeão dos Jogos Escolares da Paraíba e vai representar o estado na etapa nacional em Minas Gerais

A emoção tomou conta dos alunos do Colégio Diocesano 'Dom João da Mata' no final da manhã desta segunda-feira (13) quando foi anunciado que a equipe masculina de Handebol do referido educandário havia conquistado minutos antes o título de campeão dos Jogos Escolares da Paraíba 2012. Um efeito, que chegou após dois vice-campeonatos registrados nas edições anteriores, que foi bastante comemorado quando da chegada da equipe em Itaporanga, já por volta das 17h. Os atletas desceram do ônibus logo na entrada da cidade e subiram na carroceria de um caminhão para festejar pelas ruas de Itaporanga.
Com muita garra e determinação a equipe do Diocesano sagrou-se campeão em cima da tradicional equipe do Colégio Motiva, de João Pessoa, um dos mais preparados e temidos da competição. A partida da final aconteceu na cidade de Patos, quando o Diocesano venceu por 24 a  19 numa partida eletrizante. O próximo passo do grupo será representar a Paraíba na etapa nacional, que acontecerá no município de Poços de Caldas - Minas Gerais, a partir do dia 18 de setembro próximo.
Os meninos de ouro foram recebidos com muita festa em Itaporanga, por colegas, pais, professores e pela direção do Colégio Diocesano, numa demonstração da confiança total que foi depositada na equipe. Após muitos abraços, os parabéns dados pela diretora Petronila Neves e pelo professor Francisco Raimundo, o hino do educandário foi tocado para emoção de todos. Uma pausa foi dada, em meio a muita euforia, para uma justa homenagem que a professora Lúcia de Fátima fez para o grupo.
Grupo este, diga-se de passagem, que soube como ninguém transformar em sucesso os ensinamentos e orientações obtidas pelos membros do Departamento de Educação Física do colégio, nas pessoas de Pedro Antero, Lúcia de Fátima e Ismael. "Queremos agradecer a todos os pais que confiaram entregar seus filhos em nossa responsabilidade para defender a bandeira do Colégio Diocesano. Uma salva de palmas para os pais da equipe feminina e masculina. E a vocês Petronila e Raimundo, queremos agradecer todo o apoio e confiança que tem no Departamento de Educação Física. A vocês Pedro e Mael, eu como componente desse departamento, também mãe de atleta e funcionária há 30 anos deste educandário, os meus parabéns, pois a vitória não é somente dos nossos atletas, nem só do colégio, é de vocês que lutam e defendem essa bandeira com todo amor. Enfim, é muita alegria...", discursou a professora Lúcia de Fátima.
A equipe feminina terminou a competição em terceiro lugar. E foi com Força, Coragem e Determinação que o Colégio Diocesano conseguiu vencer e ser campeão dos Jogos Escolares da Paraíba. Itaporanga interira se orgulha dessa façanha e por ter os melhores atletas de handebol da Paraíba, na categoria de 12 a 14 anos. Parabéns a toda a equipe e que muito mais determinação possam ter na disputa da etapa nacional.
Alunos receberam os colegas atletas com faixas e cartazes de parabenizando pelo feito...
 Os alunos foram comemorar a conquista dos jogos em carreata pelas principais avenidas da cidade


Nenhum comentário: