quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Fato inédito: Irmãos são eleitos Vereadores no município de Piancó

As eleições desse ano se mostraram atípicas em vários sentidos. Isso porque o número de candidatos superou todas as eleições já realizadas em Piancó, desde a sua emancipação política, e um dos momentos que levam a mostrar que esta campanha foi diferente, é o exemplo dos irmãos Guilherme Montenegro (foto acima) e José Bráulio de Souza Júnior [Dr. Rato, na foto abaixo], irmãos filhos do casal José Bráulio e Maria Eliza, netos do ex-prefeito e ex-deputado Antonio Leite Montenegro e sobrinho do ex-deputado Judivan Cabral. Isso significa que a herança política da Família Bento, Cabral e Leite Montenegro, continuam mais forte do que nunca.
José Bráulio Júnior [Dr. Rato] foi eleito com 535 votos, cerca de 5,47% dos eleitores, pelo PSD; enquanto Guilherme Montenegro, irmão, foi eleito com 369 votos, cerca de 3,77% dos eleitores, pela sigla do PRTB. Serão dois irmãos na Casa de Padre Manuel Otaviano, fato nunca registrado na história da Câmara Municipal.
Dr. Rato foi eleito pela Coligação "Piancó Cada Vez Melhor", que tinha como candidata a prefeita a jovem Neguinha Tomaz (PSB). Enquanto que Guilherme Montenegro fez parte da Coligação "Unidos Por Piancó" que elegeu o candidato Sales Lima (DEM) à Prefeitura.
O que o eleitor e toda a população, principalmente os amigos dos saudosos José Bráulio e Antonio Montenegro, se perguntam é como será a convivência dos irmãos na Câmara já que eles estarão em lados opostos. Guilherme já vai para seu quarto mandato e chegou a presidir a Câmara Municipal. Dr. Rato vai para seu segundo mandato e é o atual presidente da Casa de Padre Manuel Otaviano. (com Oblogdepiancó)

Nenhum comentário: