segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Equipe de profissionais que irá trabalhar no SAMU de Itaporanga na gestão Berguim passou por capacitação neste fim de semana


A equipe de profissionais que irão assumir o SAMU-192 de Itaporanga, sob a gestão do novo prefeito Audiberg Alves (PTB), que toma posse em janeiro vindouro, passou por capacitação neste final de semana, que teve início sexta-feira (14) e término ontem (16), ministrada pela empresa Conexão Saúde da cidade de Patos. A capacitação, que ocorreu em horário integral, foi realizada no Colégio Padre Diniz e os participantes receberam um certificado e a carteira de socorristas, que permite sua atuação no SAMU.
Na abertura do evento estiveram presentes o prefeito diplomado Audiberg Alves e a fisioterapeuta Aparecida Alves, que será a nova secretária municipal de Saúde [informação dada em primeira mão pelo Blog no início de novembro]. Por encontra-se em João Pessoa, não foi possível que Berguim participasse do encerramento ocorrida ontem, sendo, por isso, representado pelo comerciante Welton Tomaz [cotado para assumir a Chefia de Gabinete] e Douglas Leite [Na foto ao lado, que será o novo coordenador do SAMU].
Durante o evento, os profissionais tiveram aulas teóricas e práticas, direcionadas para enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutores socorristas. O treinamento é de fundamental importância para àqueles que irão lidar com o serviço de urgência e emergência, lembrando ainda, que trabalhar como socorrista do SAMU não é apena um emprego, mas uma missão em que o objetivo é salvar vidas.
O prefeito Berguim, como já frisei em post anterior, acertou ao escolher Douglas Leite para coordenar o SAMU visto ser ele um profissional competente e capacitado para ocupar o posto e responder dignamente com resultados positivos a confiança que lhe depositada.
 

Nenhum comentário: