sábado, 29 de junho de 2013

Dr. Titico Pedro fechou a BR-361 em protesto pacífico que logo ganhou apoio de moradores da Agrovila Jesus Cristo e de motoristas...

Como prometido o advogado e ex-vereador Itaporanguense Dr. Titico Pedro, controlador da Rádio Boa Nova FM e da FUNCAR (Fundação Cultural Anália Rodrigues), se dirigiu até à BR-361, na altura do Sítio Pau Brasil, e nela fincou seu protesto. De início solitário, mas logo acompanhado por moradores da Agrovila Jesus Cristo - criada e que cujos terrenos foram doados pelo próprio. 
O movimento aconteceu das 14h às 18h, neste sábado (29), sempre acompanhado de perto por homens da Polícia Militar e contando com a compreensão dos motoristas, liberados à cada quinze minutos. Encerrando já por volta das 18h com a chegada e equipe da Polícia Rodoviária Federal que deparou-se com a pista lotada de gente em apoio ao advogado. À todo tempo o movimento se deu de forma pacífica e ordeira. 
Com cartaz em punho, Dr. Titico Pedro cobrava da autoridades a construção de quebra-molas nas imediações do povoado, prevenindo-se assim acidentes. Em particular, Dr. Titico Pedro fez um protesto contra o prefeito de Itaporanga, Audiberg Alves, de quem foi colega de bancada na Câmara Municipal, na década de 90 - do século passado. Reclama falta de sensibilidade do gestor... 
No cartaz estava escrito: "Berguim a Prefeitura não é tua. Não machuca ô ome. - Apenas não votei em você". Cadeirante, em decorrência do diabete que lhe custou a perna direita ano passado, Dr. Titico Pedro tem feito críticas ao prefeito e esse protesto foi a maneira de ampliar o seu clamor... Confira as imagens:

Nenhum comentário: