sexta-feira, 9 de agosto de 2013

A necessidade de se estar bem preparado para o debate no Legislativo...

Num Poder Legislativo quando a Mesa Diretora passa demonstrar autonomia e autoridade ao seguir as regras internas da Casa, no caso o Regimento Interno, os integrantes do parlamento tendem a procurar se adequar às regras para não passar vexame nos debates ali travados. A população de Itaporanga tem acompanhado discussões intensas travadas entre a Mesa Diretora da Câmara e a liderança da situação, respectivamente, o presidente Jacklino Porcino (PMDB) e o vereador Ubiramar (PTB).
Sempre que o líder da situação procura "emparedar" a Mesa, num bom sentido, o presidente mostra que muitas das decisões ali prolatadas ou proferidas por ele segue o regimento. E na sessão de ontem (8) mais um embate do tipo foi travado entre os dois, diga-se de passagem, bastante interessante para a população porque passa a saber que os edis estão procurando se aprimorar para as discussões. Da tribuna o líder da situação alertava que a Mesa Diretora não podia, segundo o regimento, "entrar" no debate travado entre os demais pares porque a função da própria seria a de "mediá-lo".
O presidente, então, no encerramento da reunião, parabenizou o líder por estar estudando as regras da Casa, mas não esqueceu de devolver o alerta, seguindo o regimento: "Gostaria de parabenizar o vereador Ubiramar que, agora, está lendo o regimento. Que pena que na maioria das vezes ele não cumpre, apesar de ler. Porque ele sabe que o orador jamais, quando estiver na tribuna, pode ser interrompido e ele é quem mais interrompe quem está na tribuna. Mas, isso faz parte, somos novos e todos temos o direito de errar...", concluiu Jacklino.

Nenhum comentário: