quarta-feira, 7 de agosto de 2013

13º BPM ganha novos soldados para reforçar policiamento na região...

O 13º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Itaporanga, recebeu, na manhã desta quarta-feira (07), sete novos soldados recém-formados que atuarão no reforço da segurança público na região do Vale do Piancó. Os novos PMs foram apresentados pelo segundo sargento Jeânio, no auditório da Unidade Militar, ao capitão Furtado, comandante da 1ª Cia/Itaporanga.
Como o major Jurandir Pereira, comandante do 13º BPM, está em João Pessoa para tratamento de saúde os novos soldados receberão suas diretrizes e designações para seus respectivos locais trabalho, até o fim desta semana quando do retorno do comandante. Os novos soldados vão garantir um aumento do número de rondas e abordagens, além de desenvolverem um reforço na segurança realizada pela Polícia Militar na região. 
Durante a apresentação, o capitão Furtado deu boas-vindas à Itaporanga e ao 13º BPM enfatizando que eles procurem atuar com guarra, determinação e correção. Lembrou também que eles estão ingressando na corporação num momento bom em relação à estruturação de frota e armamentos. "Vocês vão trabalhar com veículos e armamentos recém adquiridos, por isso, procurem trabalhar com dedicação e de nossa parte terá sempre o respeito e apoio", disse o oficial.
Tanto o segundo sargento Jeânio, militar ostensivo de rua, como o sargento Aguinaldo, este responsável pela escala, saudaram os novos companheiros e alertaram para o compromisso e a missão que estão assumindo com o cidadão. "Abracem a causa que vocês optaram por ela, atuando de maneira correta não se omitindo na prestação do serviço", disse o sargento Aguinaldo.
"Estou há 27 anos na corporação e digo à vocês que aqui somos uma família e trabalhamos em união pra servir à população", frisou o segundo sargento Jeânio, feliz no particular por ver dentre os novos soldados um filho: o soldado Guthierz. Os novos soldados foram enviados ao 13º BPM pelo coronel Almeida, comandante do II Comando Regional da Polícia Militar.
Os novos soldados são: soldado Souto [natural de São Mamede], soldado Jimmy Felipe [natural de Imaculada], soldado Francicleudo [natural de João Pessoa], soldado Jaquivaldo [natural de Patos], soldado Guthierz [natural de Itaporanga], soldado Deine [natural de Piancó] e soldado Macedo [natural de Olho D'água].
O quadro de oficiais do 13º BPM é composto por: 1 Tenente Coronel [área da saúde], 2 Majores [comandante e sub-comandante da Unidade], 4 Capitãs, 3 Tenentes da ativa e 1 Tenente da reserva [que atua na parte administrativa].  Clique nas imagens para ampliá-las

Nenhum comentário: