quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Itaporanga realizou ontem sua V Conferência da Assistência Social

Foi realizada ontem (7), nas dependências do Atlântida Esporte Clube, a V Conferência da Assistência Social em Itaporanga, coordenada pela Secretaria Municipal da Assistência Social, cujo objetivo principal foi avaliar e propor diretrizes para o aprimoramento da gestão do Sistema Único de Assistência Social - SUAS. O evento foi aberto pelo prefeito Audiberg Alves (PTB) e contou com a participação de diversos órgãos públicos e a comunidade em geral. 
Atendendo convite feito na véspera pela secretária Naura Ney (Assistência Social) a comunidade participou ativamente dos debates e sugeriu as demandas do município que serão levadas pelos delegados eleitos, para a Conferência Estadual de Assistência Social. "A conferência é um espaço privilegiado de debates", resumiu uma das participantes. O tema desta conferência foi "a Gestão e o Financiamento na Efetivação do SUAS" e teve como palestrante Iara Maysa Gonçalves de Brito.
O evento contou com apresentações culturais, mesas técnicas e apresentação por eixo de trabalhos, à exemplo, do Eixo 6 - apresentado por Roberta Pereira - que falou sobre a regionalização dos Serviços. A secretária Naura Ney avaliou satisfatoriamente o resultado da Conferência e a participação efetiva de todos e agradeceu o empenho da equipe organizadora. Abaixo, você confere algumas imagens do evento:

Nenhum comentário: