quinta-feira, 17 de outubro de 2013

João Guimarães elogia Berguim por decidir construir matadouro mas, ao mesmo tempo, desmascara estratégia usada pra enrolar o povo até agora: "Tomaram essa decisão porque viram que era tudo mentira"...

Um parlamentar-mirim que se preze pela boa atuação no mandato, em particular sendo exercido à serviço do povo, deve ter a coragem de elogiar o que tá dando certo e, ao mesmo tempo, criticar os possíveis erros mas mantendo-se firme na lutas travadas em prol da comunidade. É o caso do vereador João Guimarães (PSC) que encampou defesa dos açougueiros e população em geral pela construção de um novo matadouro público em Itaporanga, dentro das padrões exigidos pelos órgãos de vigilância ambientais e sanitárias. 
João, como se sabe, após ser eleito não fugiu da raia e nem esqueceu a luta empreendida ainda durante a gestão passada, apesar de companheiros seus estarem hoje calados por conta das conveniências políticas. E por conta disso, ele vinha durante esse ano pedindo e cobrando a construção de um novo equipamento ao ponto em que a bancada de situação e o próprio prefeito Audiberg Alves (PTB) tentavam levar para o esquecimento popular vendendo a fantasia de que o Governo do Estado iria construir um abatedouro em Itaporanga. O que não era verdade, já que tal projeto destina-se a ser construído em Igaracy.
Por conta disso, João Guimarães, durante a sessão da semana passada na câmara, colocou a cara à tapa e desafiou o prefeito e sua bancada se o governo construísse o abatedouro. Chegava a hora da onça beber água e a ficha da atual gestão municipal começar a ruiu perante a opinião pública, até que hoje o próprio prefeito não aguentando mais a pressão e cobrança do povo por uma promessa que ele mesmo fez, durante a campanha, anunciou que irá dar prosseguimento ao que foi iniciado pela gestão passada. Demonstrando assim as marcas da atual gestão: incapacidade e incompetência.
Entretanto, o vereador João Guimarães ao elogiar a decisão do prefeito continuou com uma pulga atrás da orelha para a empreitada. "Vossa excelência [líder da situação] não sabe o quanto me alegra saber que o prefeito decidiu dá início a construção de um novo matadouro, com recursos próprios. Mas, ao mesmo tempo, me deixa àquela desconfiança se irá sair mesmo...", comentou. João ainda disparou em direção à bancada e ao prefeito desmoralizando a estratégia arquitetada para continuar enganando a população com a história de que o governo estadual iria construir um abatedouro.
"Sabem porquê [a bancada e o prefeito] tomaram a decisão de fazer [o matadouro] agora [com recursos próprios]? Eu coloquei minha cara pra vocês bater se fosse feito pelo governo do Estado. [a bancada e o prefeito] Já abriram de mão [dessa história] porque viram que não sai. Que era tudo mentira. Sempre dizia que matadouro pelo governo do Estado não saia nunca. Pra Itaporanga, não", disparou João Guimarães. Em verdade, quem trouxe à tona, semanas atrás, essa mentira cantarolada pelo prefeito Berguim foi o vereador Ivanilto Palmeira.
Na época, Ivanilto fazia duras críticas ao fato do prefeito e de sua bancada estarem se iludindo com promessas de campanha feita pelo secretário Ricardo Barbosa (Suplan). "Esse cidadão veio aqui em Itaporanga mentir numa reunião entre o prefeito e nós vereadores. É tudo mentira essa história que Ricardo Barbosa contou para o prefeito...", declarou Ivanilto ao rebater fala feita antes pelo vereador Hélio do Bar que mostrava ofício sobre construção do abatedouro.

Nenhum comentário: